Gerenciar e implantar as estratégias de vendas, visando a maximização dos resultados, através da elevação do ticket médio e giro dos produtos;
- Apoiar a equipe de vendas em suas negociações quando necessário, avaliando eventuais descontos e garantindo o fechamento das vendas;
- Gestão da equipe de Vendas, avaliação de resultados, análise do comportamento e feedback individual para o desenvolvimento profissional dos integrantes da sua equipe;
- Treinamento da equipe de atendimento visando garantir a utilização do método de vendas, aumento de ticket médio, melhoria do atendimento ao cliente e atingimento de metas;
- Identificar e solicitar treinamento de produtos novos, reciclagem e aprofundamento do conhecimento de linhas de produtos específicas;
- Acompanhar a equipe de promotores de vendas terceirizados delegando e avaliando o desenvolvimento de suas atividades;
- Contatar o setor de compras, informando as rupturas detectadas e previstas, para abastecimento do setor e consequentemente aumento no faturamento;
- Sugerir ao setor de compras a inativação ou introdução de novos produtos, visando a atualização do mix do setor conforme as necessidades e tendências do mercado;
- Outras atividades inerentes a função.
Gestão de pessoas:
ter a equipe no foco do seu negócio para que juntos atinjam o resultado, investir na contratação de profissionais alinhados à cultura da empresa, realizar reunião diária para alinhamento e quinzenal/mensalde resultado, manter treinamento contínuo da equipe, pensar juntos em ideias e soluções, reconhecer as boas práticas e resultados, dar feedback, cuidar das áreas internas da mesma forma que a de vendas e comemorar as conquistas diárias.
Atendimento ao cliente:
criar uma escuta ativa, abordar o cliente para uma pesquisa sobre os pontos fortes e a melhorar, ter foco na solução e criar hábito de percorrer a loja com foco do cliente para identificar oportunidades.
Gestão de processos:
padronizar os procedimentos de cada área/setor como compra, abastecimento, layout, precificação, limpeza, exposição, equipamentos em perfeita condição de uso, operação da frente de caixa, prevenção de perda segurança no trabalho, investir em tecnologia com sistema operacional integrado para apoiar a gestão e criar um checklist diário para garantir a qualidade do padrão operacional.
Foco no resultado:
ter rotina diária de análise de indicadores como venda, estoque, ruptura, despesa, manifestação de clientes, turnover, absenteísmo e entre outros para apoiar na tomada de decisão de traçar um plano de melhoria contínua.
Empreendedor:
atualizar-se sobre tendências, investir no desenvolvimento contínuo de competências técnicas e comportamentais, buscar aprendizado diário através de leitura, podcast, influenciadores, profissionais, cursos, colegas de trabalho, visitar a concorrência, ter um olhar de dono e estar sempre preparado às mudanças cada vez mais ágeis no setor.