Buscamos alguém que tenha:- Graduação em Administração, Marketing, Economia ou áreas relacionadas;- Experiência comprovada em cargos de liderança na área comercial, preferencialmente no setor de varejo de produtos de higiene e beleza.- Fortes habilidades de negociação e capacidade comprovada de construir e manter relacionamentos de longo prazo com fornecedores.- Experiência em gestão de categorias e desenvolvimento de produtos.- Conhecimento sólido de análise de dados e interpretação de indicadores de desempenho.- Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de liderar equipes de forma eficaz.- Orientado para resultados, com capacidade comprovada de atingir e superar metas de vendas e margens de lucro. É um barato se você tiver:- MBA ou cursos adicionais serão na área. O que esperamos de um Gerente Comercial de Higiene e Beleza:Negociação e Relacionamento de Fornecedores:Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com fornecedores-chave.Conduzir negociações eficazes para garantir condições comerciais favoráveis e maximização da margem de lucro.Avaliar continuamente o desempenho dos fornecedores e identificar oportunidades de melhoria.Gestão da Categoria:Planejar e executar estratégias de categoria para atender às necessidades dos clientes e alcançar metas de vendas, definir táticas de produto, preço e promoção e campanhas de sazonalidade para cada público-alvo e alinhadas com marketing.Analisar o desempenho da categoria e fazer ajustes conforme necessário para otimizar resultados.Monitorar as tendências do mercado e as atividades da concorrência.Realizar a gestão da equipe comercial no dia a dia de negociação e acompanhamento da carteira.Desenvolvimento de Produtos: Avaliar e definir a introdução de novos produtos ao mix que atendam às demandas dos clientes e impulsionem o crescimento das vendas. Conduzir análises de viabilidade e avaliar o potencial de novos produtos no mercado. Garantir que a linha de produtos oferecida atenda aos padrões de qualidade e preço competitivo.Margem:Gerenciar a margem de lucro, identificando oportunidades de maximização e implementando estratégias para otimizá-la.Ser responsável pela precificação - nova, promocional, liquidação, similar - de todos os SKUs sob gestão. Acompanhamento e Gestão de Indicadores:Estabelecer e acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o sucesso das estratégias comerciais, relacionados à venda, margem, bonificação, dias de estoque e dias de pagamento, além de parâmetros de envio e de pedido, alinhados com supply.Analisar regularmente os dados de vendas e desempenho para identificar padrões e tendências, tomando ações corretivas conforme necessário.