Job description Gerenciar as estratégias do sortimento das categorias sob sua responsabilidade, visando a satisfação do cliente através da percepção de melhor opção de sortimento, preço e serviço, garantindo a entrega das metas comerciais, venda com marketing share, rentabilidade, competitividade e níveis de estoque (baixa ruptura e excesso e equilíbrio do giro versus prazo de pagamento).Main responsibilities Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados pela empresa na categoria de sua responsabilidade, visando a manutenção do suprimento de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes, os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros;Definir os parâmetros para as negociações ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos com preços e condições competitivos;Administrar o processo de pesquisa de novos produtos e fornecedores que apresentem melhorias e tendências de mercado de acordo com as necessidades de nossos clientes, analisando as melhores condições orçamentárias, possibilitando o melhor resultado para empresa e assegurar as melhores oportunidades de compras;Acompanhar o cadastramento de novos produtos e fornecedores, realizando pesquisas e seleção dos seus serviços, visando a diversificar e melhorar o mix de produtos, acompanhando as tendências e necessidades da empresa, sempre em sintonia com as políticas;Gerenciar o movimento de vendas da empresa, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, controlando o fluxo de compras, visando ao equilibrio entre as contas a pagar e volume de vendas projetado para preparar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões;Desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando a ampliação do volume de negócios acompanhando as atividades dos concorrentes para recomendar alterações dos objetivos, programas e políticas de vendas da empresa;Realizar a análise dos relatórios gerenciais do setor, de acordo com as exigências da Diretoria e necessidades, interpretando os dados para apoio no processo estratégico e tomada de decisão para cumprimento das metas e necessidades da empresa;Garantir o cumprimento dos procedimentos das atividades administrativas e financeiras, realizando o controle das receitas e despesas, suprindo a área financeira de informações e acompanhar e autorizar o pagamento, dentro dos valores pré-definidos pela empresa;Prover recursos tecnológicos e de infraestrutura para a execução das atividades e responsabilidade da equipe, verificando acompanhando a manutenção e conservação, visando a melhor produtividade na entrega dos resultados;Acompanhar e avaliar os resultados de vendas das categorias sob sua responsabilidade em relação aos objetivos preestabelecidos (ex.
: vendas, margens, diferenciação de preço), tendo como foco o sortimento de produtos, a fim de implementar medidas preventivas e/ou corretivas que contribuam para o cumprimento e a melhoria dos resultados em conformidade com as estratégias de negócio.Requirements and skills Imprescindível possuir vivência sólida nas atividades acima, de preferência no ramo do varejo: Atacadista, Hipermercados ou Supermercados;Experiência em gerenciar equipes, gestão de resultados e familiaridade com relatórios gerenciais.Conhecimento - Gestão de Processos/Projetos;Domínio - Gerenciamento de Categorias;Conhecimento - P&L e Formação de Preços;Negociação: Habilidade em negociar contratos, parcerias e acordos comerciais vantajosos para a empresa;Conhecimento de Mercado: Compreensão profunda do mercado em que a empresa atua, incluindo concorrentes, clientes e tendências;Estratégia Comercial: Capacidade de desenvolver e implementar estratégias de vendas e marketing alinhadas aos objetivos da empresa;Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados de vendas, performance do mercado e métricas comerciais para tomar decisões informadas.Gestão Financeira: Entendimento de aspectos financeiros relacionados às vendas, como margens de lucro, orçamento e previsões de vendas;Comunicação: Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita, tanto internamente com a equipe quanto externamente com clientes e stakeholders;Visão Estratégica: Capacidade de pensar estrategicamente e antecipar mudanças no mercado para adaptar as estratégias comerciais;Resolução de Problemas: Habilidade em identificar problemas comerciais e encontrar soluções eficazes para superá-los.Additional information Local de trabalho:100% presencial na região da Vila Leopoldina/Lapa (ZO-SP)Benefícios:Vale-RefeiçãoEstacionamento no localAssistência médicaAssistência odontológicaSeguro de vidaDescontos em Instituições de Ensino para graduação, pós e cursos de extensãoRoldão Mais: Aqui o colaborador tem desconto nas lojas Roldão Atacadista, pagando preço de atacadoKit maternidadeUniversidade Corporativa - Academia Roldão: Participação em treinamentos, com trilha de aprendizagem especifica para cada colaborador#J-18808-Ljbffr