Gerencia diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos e serviços.
Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanha concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado.
Avalia relatório de resultados das vendas, métricas e índices de performance.
Será responsável por gerenciar produtos ou serviços e definir as estratégias para comercialização de ambos.
Além disso, este profissional avalia relatório de resultados das vendas, métricas e índices de performance.
Este cargo tem como tarefa desenvolver estudos sobre as potenciais tendência do mercado, elaborar programas de vendas e acompanhar concorrentes com o objetivo de atingir os objetivos da empresa ou aumentar seus lucros.
Cabe ao gerente comercial verificar as ações para uma boa venda, sendo elas: quem irá fazer, como será feito, porque fazer, pontos a melhorar e pontos de sucesso.
- Gerenciar cenários comerciais diferentes: 2 Lojas Físicas, E-commerce e Corporativo B2B;
- Estabelecer metas mensais e desenvolver estratégias para avançar em cada um dos cenários;
- Trabalhar em conjunto com o time de sistemas para implantar um CRM eficaz que promova melhores práticas e recursos comerciais;
- Identificar recursos que possam ser aplicados para melhorar o desempenho em cada um dos cenários e desenvolver plano de ação para a sua implementação;
- Realizar treinamentos mensais de vendas com a equipe comercial;
- Monitorar e analisar as tendências do mercado para adaptar as estratégias de vendas e maximizar os resultados;
- Estabelecer parcerias e acordos comerciais que possam impulsionar o crescimento do negócio;
- Gerenciar o orçamento de vendas e monitorar o ROI;
- Identificar e aproveitar oportunidades para aumentar o faturamento em cada um dos cenários comerciais;
- Esteja altamente comprometido(a) em buscar e entregar valor para o nosso negócio;
- Goste de compartilhar o seu conhecimento;
- Possua conhecimento no pacote office.