Descrição:
Como requisitos básicos, você deve ter:
Experiência com gestão de time comercial;
Superior completo em Economia, Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas;
Certificação Anbima (CPA10 ou Superior);
Disponibilidade para viagens na região de atuação (São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ);
CNH B Ativa.
Você se destaca, se tiver:
Técnicas de venda;
Técnicas de gestão;
Matemática financeira;
Análise de crédito;
Gestão de Cobrança;
Amplo conhecimento dos setores atacadista e varejista;
Conceitos de legislação trabalhista e tributária;
Domínio em produtos bancários e margens.
É importante destacar que no dia a dia, você realizará as seguintes atividades:
Planejar a implementação da estratégia definida pela empresa focada no desenvolvimento da sua Regional;
Traçar objetivos e metas com pares de trabalho e parceiros do SIM (Sistema Integrado Martins), buscando sempre o melhor resultado para a empresa;
Participar de reuniões de alinhamento junto à Diretoria Comercial;
Realizar reuniões periódicas com a equipe, para alinhamento e direcionamento, bem como para tratar de situações pontuais;
Participar do Comitê de Crédito de clientes de sua Regional;
Participar dos Comitês de Crédito e monitoramento;
Fazer a gestão contínua do orçamento matricial, atuando de forma preventiva, buscando garantir a obtenção das metas traçadas;
Monitorar o trabalho e acompanhar o planejamento de visitas elaborado pelos Gerentes Comerciais, buscando sempre a evolução dos resultados das carteiras dos gerentes que compõem sua Regional;
Realizar visitas em campo, em conjunto com os Gerentes Comerciais da Regional (São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ), buscando oportunidades de negócios, desenvolvimento e verticalização de clientes;
Acompanhar nas visitas aos clientes, sob forma de apoio e correção de abordagem;
Visitar clientes com maiores volumes de ativos e passivos, visando um acompanhamento de perto e trazer segurança para nossas operações;
Visita a clientes (apoio para fechamento de negócios e recuperação de crédito);
Analisar as operações propostas pelos Gerentes Comerciais de sua Regional para a Área de Crédito, prezando pela boa qualidade dos créditos concedidos, gerenciando o processo de cobrança e renegociação com clientes em situação de inadimplência, bem como fazendo a gestão das taxas praticadas e tarifas de serviços na sua alçada;
Apoiar a equipe no monitoramento de risco de crédito, por meio da reunião de monitoramento, para tomar análises e ações devidas;
Gerir o aumento e redução do potencial da Regional realizando a devida realocação de equipe;
Realizar feedbacks constantes com a equipe, buscando a melhoria e aperfeiçoamento dos resultados;
Gerir e desenvolver sua equipe;
Fazer a gestão de pessoas da sua Regional, com alçadas para admissão, demissão e movimentações dos colaboradores de sua equipe;
Participar de reuniões, encontros com clientes e fornecedores de forma a fomentar o networking;
Gerenciar o relacionamento da equipe com as demais áreas e negócios das Empresas do SIM (Sistema Integrado Martins) de modo a buscar a adequada rentabilidade da carteira;
Ser o ponto estratégico de desenvolvimento e manutenção das relações com o SIM (Sistema Integrado Martins).
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