GERENTE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA ( AFIRMATIVA PARA MULHERES)O gerente de comunicação corporativa tem o objetivo de contribuir na construção, gestão e manutenção da reputação positiva corporativa, ampliando a visibilidade da empresa e suas marcas de acordo com a estratégia individual e total, impactando positivamente os negócios, além de fazer a gestão de crises, minimizando impacto negativo reputacional e blindar a imagem da companhia diante de situações sensíveis.Atua de forma integrada com as áreas de produto, unidades de negócio, marketing, marca, comunicação e comunicação interna, a fim de unificar mensagens-chave e potencializar os investimentos de comunicação da empresa e negócios.ResponsabilidadesImprensa: responsável pela estratégia de relações com jornalistas e formadores de opinião. Definição de agenda positiva na imprensa, press trips, encontros de relacionamentos, artigos, participação em eventos, concessão de entrevistas, treinamento e capacitação de porta-vozes, briefing, produção e validação de conteúdos patrocinados.Patrocínios e Eventos Corporativos: mapeamento, estratégia e execução de eventos proprietários e patrocinados equilibrando a necessidade dos negócios e orçamento da empresa.Relações Públicas: ações de relacionamento com stakeholders de interesse, por meio de pesquisas, prêmios, reconhecimentos, atuação em entidades setoriais, encontros.Comunicação das Unidades de Negócio: estratégia de posicionamento e comunicação das unidades de negócio da TecBan, contemplando campanhas, redes sociais, material de apoio comercial.Gestão Administrativa: gestão de equipe responsável por manter contratos, receber notas, seguir processos de compras e reporte orçamentário da área.- Mapear pautas junto às áreas da empresa para compor agenda positiva.- Validar conteúdos que serão divulgados externamente, zelando pela qualidade dos materiais.- Desenhar estratégia de relacionamento com jornalistas e formadores de opinião.- Idealizar, mapear riscos e alinhar mensagens-chave para press trips, artigos, concessão de entrevistas, participação em eventos.- Acompanhar entrevistas, encontros de relacionamentos e eventos com participação da alta liderança.- Treinar e capacitar porta-vozes, por meio de treinamento, media briefing e feedback após entrevistas.- Analisar exposição na imprensa, antecipando possíveis crises e desenhando plano de ação para mitigação de riscos.- Validar briefing e conteúdos patrocinados da TecBan e seus negócios.- Mapeamento, definição de estratégias e execução de planos de ação para momentos de crise.- Acompanhar indicadores de quantidade e qualidade da exposição da empresa e suas marcas e negócios.- Conhecer à fundo e se relacionar bem com os principais veículos de imprensa e jornalistas do Brasil.EscolaridadeCurso superior completo em Comunicação Social (Bacharelado em jornalismo ou RP).Especialização/MBA Comunicação Social / Comunicação empresarial / comunicação digital (redes sociais).Experiência e Competências- Conhecimentos técnicos de marketing, comunicação, jornalismo e relações públicas.- Inglês intermediário/avançado.- Experiência de mais de 10 anos na área (seja em outras empresas ou agências de comunicação ou veículos de imprensa).- Boa redação, capacidade analítica, organização, agilidade, trabalho em equipe, concentração, proatividade, resiliência, confiabilidade, relações com as mídias, visão e planejamento estratégico, gestão de pessoas, gestão de demandas, postura corporativa.Processo SeletivoEntrevista com SeleçãoEntrevista com o GestorSobre a TecBanDesde 1982, a TecBan cria, transporta e compartilha valor com toda a sociedade. Com 40 anos de experiência, é líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos e atua na inclusão financeira das pessoas.A TecBan convida pessoas de diversas origens a enviarem suas candidaturas, reafirmando seu compromisso com a diversidade e inclusão.Seja Protagonista Da Sua Carreira, Faça Acontecer!
#J-18808-Ljbffr