Vaga de Gerente de Qualidade em Biguaçu!Requisitos: Superior completo na área de plástico, química, qualidade ou áreas afins.
Liderança, Desenvolvimento de equipes, Relações Humanas, Informática, Tomada de Decisões, Gestão de pessoas, ferramentas da qualidade.Atividades a serem exercidas:Planejar, coordenar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade dentro de critérios normatizados, orientando e treinando a equipe, disseminando a política da qualidade junto aos integrantes de todos os setores da empresa, bem como fornecedores de materiais e serviços.Planejar, coordenar, orientar e treinar, controlar e cobrar os resultados da equipe de trabalho nas atividades de coleta, ensaios e testes, análise dos resultados e emissão dos relatórios.Analisar e especificar os processos de produção e matérias-primas, bem como pesquisar e desenvolver novos produtos, pigmentos e cores e novas linhas ou para adequar as grades de acordo com as exigências do cliente.Responder pela gestão dos recursos humanos da área, zelando pela contratação, treinamento, desempenho e disciplina de seus subordinados, administrando faltas, férias e outros procedimentos inerentes à estruturação, manutenção e motivação da sua equipe de trabalho.Especificar as etapas, processos e materiais necessários para a fabricação do produto a partir de especificações via sistema.Responder pela implementação e manutenção dos procedimentos operacionais, normas e políticas da qualidade adequada às exigências do mercado.Responder pelo programa 5's da empresa.Coordenar os programas e procedimentos da qualidade, respondendo pela solução dos problemas em produtos e serviços, bem como as ações corretivas inerentes junto aos setores responsáveis.Programar e realizar testes de produtos e nova formulação de ABS, PSAI, PP, PEAD, VACUUM FORMING, entre outros, emitindo relatório do comportamento do material ou encaminhando para análise externa.Preencher a Ficha de Análise de Viabilidade para produtos novos, informando os dados pertinentes, para análise e aprovação do cliente.Manter os fornecedores informados quanto às condições de seus produtos, conforme IQF (Índice de Qualidade de Fornecedor), visando buscar soluções para defeitos e não conformidades constatadas.Gerar indicadores estatísticos de reclamações de clientes, devoluções de produtos e acompanhamentos de não conformidades internas, providenciando a tomada de ações para a eliminação das causas dos respectivos casos.Prestar suporte à área comercial, pesquisa e desenvolvimento, representantes e clientes finais, quanto a informações técnicas e ao uso dos produtos.Efetuar as requisições de materiais de consumo e de manutenção do setor.Responder pela limpeza e organização do setor.Zelar pela manutenção e conservação do patrimônio em geral da empresa.Utilizar o EPI conforme definido pelos padrões da segurança do trabalho.Executar outras atividades de acordo com as necessidades e a critério do superior imediato.Forma de Contratação Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção#J-18808-Ljbffr