Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins; Especialização nas áreas correlatas; Experiência em instituição financeira e gestão de equipes; Conhecimento de produtos e serviços financeiros e habilidade de negociação e vendas; Conhecimento em gestão de carteiras de clientes, estratégias comerciais e desenvolvimento de negócios.
Habilidade em liderar ações voltadas ao crescimento da agência e ao fortalecimento do relacionamento com os cooperados.
Capacidade de análise de indicadores e tomada de decisão estratégica.
Boa comunicação, ética, profissionalismo, facilidade de interação, relacionamento e trabalho em equipe; Certificação CPA 10 ou 20; Disponibilidade para eventuais viagens, reuniões e cursos; CNH B. Gerenciar o planejamento estratégico estabelecido, monitorando indicadores de gestão definidos para a agência em que atua, cumprindo com as metas e prazos definidos; Gerenciar a equipe da agência, avaliando o desempenho e promovendo o desenvolvimento das pessoas através da qualificação técnica e comportamental, visando estabelecer o melhor clima organizacional; Garantir que o orçamento da agência seja cumprido, promovendo sua viabilização por meio do alcance de metas de receita, investimentos e despesas; Garantir o contínuo desenvolvimento dos processos organizacionais da agência sob sua responsabilidade, promovendo e identificando melhorias para gerir os recursos disponíveis; Garantir que todos os procedimentos da agência sob sua responsabilidade sejam cumpridos de acordo com as regras estabelecidas, assegurando o funcionamento dos processos; Acompanhar o desempenho da agência sob sua responsabilidade e elaborar planos de ação para aumentar a participação dos produtos e serviços junto aos cooperados; Planejar e realizar visitas de negócios; Participar da análise de crédito das operações de crédito da agência sob sua responsabilidade, de acordo com os níveis de alçada preestabelecidos; Responder pelas correções e implementações apontadas nas auditorias, coordenando a execução dos procedimentos corretivos e preventivos recomendados; Cumprir e orientar a equipe da agência sob sua responsabilidade sobre a correta aplicação das normas e determinações dos normativos internos e externos, a adoção de controles internos e a gestão de riscos.