Gerente De Agência Unicred Região Dos Vales

Detalhes da Vaga

**Responsabilidades e atribuições** 1.
**Gestão de Equipe**
- Gerenciar equipe com base no desenvolvimento e análise de desempenho, através de feedback e acompanhamento periódico.
Propor e acompanhar plano de ação para estimular o desenvolvimento das competência técnicas e comportamentais de sua equipe.
- Acompanhar e controlar, conjuntamente com seu CAF, o desempenho dos terceiros no cumprimento dos contratos com a cooperativa (serviços de segurança, malote, equipamentos, etc.)
**2.
**Gestão do Clima Organizacional**
- Promover o engajamento da equipe da unidade em fomentar esforços para o desenvolvimento de negócios junto aos associados através de um clima profissional favorável (motivação, valorização, satisfação, diálogo), visando a atingir ou superar as metas fixadas para o período.
**3.
**Plano de Ações da Agência**
- Planejar com a equipe da unidade, fundamentado no gerenciamento dos indicadores de performance de negócios e operacional, ações de melhoria e manutenção de resultado de acordo com os objetivos estratégicos e as metas propostas para contribuir com o resultado geral da Cooperativa.
**4.
**_Gestão da Relação com o Associado _**
- Assegurar a prática da excelência na prestação de serviços aos associados, tendo por base a ética, o cooperativismo e os pilares de atendimento (presença, busca pelo conhecimento, relacionamento com transparência, busca de resultados com sustentabilidade e resiliência), garantindo a sua satisfação e fidelização para com a Cooperativa e visando a manutenção da imagem positiva da mesma frente aos cooperados.
- Realizar visitas e reuniões com os associados visando integrá-los à Cooperativa, bem como, fomentando negócios e prospectando novos associados.
- Realizar a análise dos processos de demissão, eliminação e exclusão de associados objetivando identificar suas causas e realizando intervenções assertivas naquelas que digam respeito ao desempenho da equipe.
**5.
**_Gerenciamento de Carteiras de Associados_**
- Administrar as carteiras de associados de sua unidade através das ferramentas disponíveis, monitorando o ticket médio e buscando manter as médias ideais de itens como depósito à vista, depósito a prazo, empréstimo, limites e uso de cheque especial, índice de penetração por produtos, contas inativas e provisão de risco, com objetivo de focar no atingimento de resultados financeiros sustentáveis para a unidade de negócios e para a Cooperativa.
- Monitorar o ciclo das operações realizadas com os associados, acompanhando a liberação e a cobrança dos recursos, e adotando medidas de caráter preventivo e corretivo necessárias à salvaguarda da sustentabilidade dos resultados da Unidade e da Cooperativa.
**6.
**_Gerenciamento da Carteira de Crédito_**
- Realizar um gerenciamento eficiente sobre os processos de negociações de crédito, supervisionando as operações e verificando o histórico e a capacidade financeira dos associados e à adequaçõa da operação siolicitada às suas necessidades.
- Propor e implementar ações que visem uma crescente segurança e qualidade nas operações de crédito realizadas pela Unidade.
**6.
**_Consultoria Financeira_**
- Prestar assessoria financeira aos associados, através de diagnóstico de seu perfil financeiro, de planejamento e orientação em transações negociais, desde aquisições de produtos (cartões, previdência, seguros, etc.
), aconselhamentos em relação a créditos e a aplicações em produtos financeiros, que visem o estabelecimento de sua saúde financeira e/ou a realização de seus projetos pessoais/ profissionais.
- Analisar cenário ecônomico, antevendo possíveis mudanças no mercado e agir no interesse dos associados e Cooperativa e multiplicando esta prática para sua equipe.
**7.
**_Imagem,_** **_Resultados e Metas da Unidade e da Cooperativa_**
- Acompanhar e avaliar o alcance ou não das metas e resultados financeiros projetados para sua unidade de negócios e para a Cooperativa, colaborando e propondo ações de melhorias.
- Representar a sua Unidade/ Cooperativa em eventos ou solenidades de caráter técnico ou social, zelando pela imagem e bom relacionamento da Instituição com a comunidade, em sintonia com seus orientadores estratégicos, princípios e propósito.
**Requisitos e qualificações**
Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.
Especialização na área de Gestão ou Técnica.
Experiência em instituição financeira no cargo de gestão ou em cargo similar.
Certificação CPA-10 ativa.
**Informações adicionais** Amplo pacote de benefícios**:
Vale alimentação/ Refeição

Plano de saúde e odontológico (Unimed e Unimed odonto)

Vale transporte ou auxílio combustível

Seguro de vida

Programa de participação nos resultados

Day Off

Bolsa pós-graduação

Cuida RH - Programa de atenção integral a saúde

Campanha anual de vacinação para


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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