Temos uma vaga aberta imediatamente para a unidade da ADM na América do Sul, Localizada no Brasil, em Belo Horizonte/MG.Posição: GERENTE DE ÁREA - PETFOOD MISSÃO: Executar as estratégias e planos de Vendas, desenvolvendo o mercado das famílias e marcas de produtos sob sua responsabilidade, nas microrregiões pré-definidas, respondendo pelo planejamento, gestão e controle das atividades comerciais dentro de um budget pré-estabelecido, com o objetivo de garantir que a empresa seja a melhor do segmento pet food. Principais atividades:Elaborar um plano mensal para acompanhamento do trabalho e das diretrizes dos Vendedores, representantes e Distribuidores da sua microrregião;Definir estratégias e diretrizes para que os Vendedores, representantes e Distribuidores mantenham clientes ativos, recuperem clientes inativos e desenvolvam novos clientes e realizar ações diferenciadas aos clientes chaves (key accounts);Definir estratégias e diretrizes junto ao seu Gerente Regional para a abertura de distribuidores, pontos de apoio e atacadistas;Elaborar e propor o plano anual de vendas da sua microrregião (crescimento de volume, distribuição, mix, organização/estrutura, investimentos e treinamento);Executar e acompanhar ações para cumprimento de metas definidas para a área;Analisar a concorrência e o mercado para discussões e propostas de ações junto ao Gerente Regional;Acompanhar e propor ações de execução de ponto de venda e eventos;Visitar regularmente os clientes, principalmente, os clientes chaves (key accounts);Acompanhar os indicadores de vendas, incluindo performance da equipe, alcance de metas, histórico de vendas, oportunidades e planos de ação;Gerenciar e acompanhar a equipe em campo, realizar reuniões periódicas para alinhamento de estratégias, realizar avaliações e feedbacks e prover treinamento e desenvolvimento da equipe de Vendedores. Requisitos:Ensino superior completo;Experiência com gestão direta e indireta de equipe de vendas;Experiência com gestão de representantes comerciais;Experiência prévia no segmento Pet.