Diariamente planeja, coordena e supervisiona a comercialização dos produtos da empresa a nível nacional dentro do seu segmento de vendas (materiais para construção), atuando na prospecção de novos clientes,
elaboração ou negociação de orçamentos, fechamento de vendas, visitas a clientes, negociação de condições de pagamento, visando manter ou melhorar a participação da empresa no mercado.
- Mantém-se informado sobre o potencial da sua região ou segmento visando coordenar as atividades da equipe de vendas para o alcance ou superação das metas para o período, bem como acompanha a atuação dos concorrentes subsidiando o superior com informações para definir e compartilhar a estratégia comercial.
- Desenvolve, sugere ou solicita apoio para ações de marketing e merchandising na sua região ou segmento, visando a manutenção ou expansão dos negócios através da distribuição de folders, organização de eventos, promoções e demonstrações de produtos, etc.
- Analisa os resultados emitidos pela equipe para avaliação do Empresa importante da sua região ou segmento na participação do mercado, bem como subsidia as demais áreas comerciais e Marketing com informações, pesquisas, reclamações de clientes, etc.
para redefinir estratégias e abordagens junto ao mercado.
- Acompanha as ações e práticas da concorrência e do mercado em geral que possam impactar na sua rotina de trabalho mediante a leitura de bibliografia especializada, pesquisas, acesso àInternet, etc.
Partilha as informações com o diretor para validá-las ou buscar simples orientação.
- Orienta e acompanha a organização e disciplina na área visando seu bom Empresa importante e contribuição para os resultados da empresa, treina os vendedores e participa no processo de movimentação de pessoal (seleção, transferências, promoções e demissões).
- Periodicamente prepara relatórios e apresentação de resultado do Empresa importante da área para apreciação do superior.
Participa de reuniões com as demais áreas da empresa expondo resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, elaboração do budget, etc.
visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação, bem como responsabiliza-se pela administração das despesas e recursos disponibilizados para os vendedores sob sua orientação.
- Reúne-se com a equipe de vendedores para comunicar novas metas ou estratégias comerciais bem como motivando-as para concentrar esforços junto a clientes potenciais e áreas onde a empresa não atua visando manter contatos, estreitar relacionamentos, agendar visitas para apresentação da marca, seus produtos e condições de fornecimento.
- Participa de eventos, feiras e congressos, contatando clientes, apresentando a empresa e seus produtos, estabelecendo ?
networking?
visando o desenvolvimento dos negócios, divulgação da imagem, maior participação no mercado, etc.
- Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Experiência com Atacado, formação em Administração, Marketing ou afins