Formação: Administração, Contabilidade, Economia e Áreas afins Experiência com atendimento em instituições financeiras nos segmentos (PF, PJ e AGRO) Certificação Anbima: CPA 10 ou CPA 20 Atendimento ao cooperado e não cooperado Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros Comunicação clara e eficaz (verbal/escrita).
Capacidade de explicar informações complexas de maneira que os cooperados possam entender Facilidade com a tecnologia Orientação para servir Facilitador / Educador Cooperativismo Entender para atender: Atender cooperados e não-cooperados nas dependências da Agência, apoiando em dúvidas e transações.
Acolher a demanda de atendimento e solucioná-la ou direcionar o cooperado para o canal que gere a melhor experiência de atendimento, seja ele físico ou digital.
Identificar oportunidades de negócios, melhoria da experiência de atendimento junto aos cooperados, fornecer atendimento de alta qualidade e direcioná-los, quando necessário. Experiência Digital: Facilitar a interação dos cooperados com os canais de autoatendimento, visando a agilidade e o direcionamento dos cooperados para as soluções digitais.
Prestar orientação para cooperados utilizarem melhor os produtos e tecnologia disponíveis. Conhecimento do Produto: Ter conhecimento profundo dos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa.
Permitindo que ele forneça informações precisas e úteis aos cooperados.
Inclusive características de cada produto. Atividades Transacionais: Realizar gerenciamento, controle de atividades operacionais relacionada a produtos e serviços, bem como a organização do Atendimento Expresso no que tange gestão da fila e distribuição de atividades entre os componentes do local e no autoatendimento (gerenciando se possui colaboradores para prestar o atendimento no espaço do caixa eletrônico). Realizar cadastro e atualizações dos dados de cooperados.
Operacionalizar os serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, abertura, fechamento e controle de numerário no terminal de caixa.Prevenir e coibir transações ou procedimentos fraudulentos e lavagem de dinheiro.
Suporte Técnico: Reporte técnico (Direcionamento de demandas e atividades para Assistentes de Atendimento/Caixa/Tesoureiro e Starts).
Em conjunto com o Gerente de Agência organizar férias, horário de almoço e distribuição de rotinas em caso de ausências.
Conforme a necessidade/ausência do gestor ou agência com funcionamento de dois turnos, realizar abertura e fechamento da agência. Gestão de Conflitos: Lidar efetivamente com conflitos ou problemas que possam surgir durante o atendimento aos cooperados. Agente da Comunidade: Apoiar na organização de eventos da Cooperativa na comunidade.
Analisar métricas para medir o engajamento dos cooperados e elaborar estratégias de melhorar os resultados obtidos através dos programas sociais. Cooperativismo: Explicar sobre o funcionamento de uma cooperativa de crédito (o que é, nosso modelo de negócio, diferenciais etc.)
para cooperados e não cooperados. Habilidade Técnica: Ter capacidade de usar determinadas ferramentas, como softwares ou sistemas.