A gerente de canais será responsável será responsável por apoiar a gestão e execução da estratégia de relacionamento com canais de venda. Este papel exige habilidades analíticas e operacionais para fortalecer o relacionamento com a base de canais existente e contribuir para a expansão dessa base e de clientes finais. O profissional será um ponto de contato crucial para os parceiros de canais e ajudará na implementação das estratégias comerciais da empresa. Responsabilidades Principais: Análise de Dados e Monitoramento de Desempenho: Implementação de Métricas: Acompanhar e implementar métricas de desempenho de canais (KPIs) definidos, como pulverização de vendas, frequência de criação de oportunidades, e frequência de vendas. Monitoramento de Desempenho: Realizar a análise dos KPIs para identificar padrões e oportunidades de melhoria, e sugerir alterações sempre reportando próximos passos e os resultados aos superiores. Relatórios Operacionais: Preparar relatórios operacionais que destaquem o desempenho dos canais e fornecer feedback regular à equipe de liderança. Gerenciamento Operacional de Canais: Implementação Rigorosa: Implementar e gerenciar o Programa de Canais, garantindo que todas as diretrizes sejam rigorosamente seguidas, incluindo métricas e metas de vendas trimestrais (vendas novas, renovações e vendas gerais), certificações, divulgações em mídia e metas de oportunidades. Suporte Operacional: Atuar como o principal ponto de contato para parceiros, respondendo a dúvidas e resolvendo problemas operacionais diários. Acompanhamento de KPIs e Metas: Desenvolver e acompanhar KPIs cruzados com as metas de canais por categorias, assegurando que os parceiros estejam posicionados corretamente dentro das categorias definidas. Identificar a necessidade de ajustes para manter ou otimizar o desempenho dos parceiros. Execução das Estratégias: Implementar planos estratégicos definidos pela gerência, garantindo que os processos e metas sejam cumpridos. Comunicação Interna e Suporte: Facilitação da Comunicação: Colaborar com as equipes internas para garantir que as necessidades e feedback dos canais sejam comunicados e atendidos. Suporte e Treinamento: Apoiar no treinamento dos parceiros de canais sobre novos produtos e processos, e promover o uso da plataforma Academy para capacitação contínua.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Gerente de CanaisEmpresa:Securisoft do BrasilAtua como comércio de informática, venda de anti vírus.Ramo:Comércio - Outros (BE)