A missão da nossa área de Comunicação & Marketing é desenvolver ações estratégicas que entreguem a mensagem certa para nossos diferentes stakeholders, além da elaboração de estratégias mercadológicas efetivas que tornem a marca relevante para clientes atuais e futuros, resultando em maior geração de valor para a companhia.Responsabilidades: Definir e implementar a estratégia de comunicação e marketing do South Summit Brazil em suas distintas iniciativas, de forma alinhada aos objetivos organizacionais em nível local e global;Gerenciar todos os canais de comunicação da empresa - web, mídia social, e-mail, DOOH, entre outros - garantindo uma abordagem estratégica e consistente da comunicação do evento e da marca como um todo;Liderar a elaboração e execução da estratégia de relacionamento com imprensa e media partners, mantendo relacionamentos estratégicos com veículos de comunicação e assessorias;Elaborar e acompanhar a estratégia de venda de ingressos B2B e B2C e a captação de novos clientes para participarem do South Summit Brazil, visando valorizar continuamente a proposta de valor dos eventos e ampliar a representatividade de ticketing como fonte de receita;Estabelecer metas em conjunto com a gestão, monitorar e reportar periodicamente indicadores-chave de performance, estatísticas e análises de ativações de marketing para o nível executivo;Coordenar a estrutura de Customer Success / Atendimento ao cliente e implementar uma cultura centrada no cliente e baseada em dados;Desenvolver uma área de comunicação e marketing de alto desempenho e excelência, além de manter boa relação e alinhamento com as demais áreas funcionais envolvidas na entrega, com departamentos do South Summit em Madrid/Espanha e com equipes dos principais stakeholders;Planejar e implementar campanhas de comunicação para diferentes objetivos específicos e em colaboração com outras áreas funcionais envolvidas no negócio;Desenvolver e implementar estratégias integradas, visando aumentar o alcance e a relevância da marca no Brasil e América Latina;Identificar oportunidades de ampliação de canais de comunicação e diversificação das estratégias de conteúdo, aprimorando continuamente a entrega da marca;Identificar oportunidades de parceria e ações conjuntas com parceiros estratégicos para aumentar o reconhecimento da marca em nível local e internacional;Desenvolver materiais de apoio para as demais áreas da empresa, em especial para equipe de Partnerships atrair novos clientes e consolidar os atuais;Responder pela estruturação e gestão do orçamento da área de comunicação e marketing.Requisitos: Idealmente, pelo menos 5 anos de experiência atuando e gerindo áreas de comunicação e marketing;Histórico comprovado de sucesso na gestão de estratégias de comunicação e marketing, com resultados tangíveis em contextos competitivos;Experiência sólida em lidar com imprensa, desenvolvendo relacionamentos estratégicos com veículos de comunicação e assessorias;Capacidade de liderança e gerenciamento de equipes, preferencialmente em ambientes dinâmicos e desafiadores;Habilidade para trabalhar de forma colaborativa com diferentes áreas funcionais do negócio e evento;Capacidade de trabalhar com metas e corresponder às expectativas de suas principais partes interessadas na empresa;Experiência com comunicação e marketing de grandes eventos é um diferencial;Ter um interesse completo e engajado no ecossistema de startups e inovação é um diferencial;Falar fluentemente inglês e/ou espanhol também é um diferencial.Modelo de trabalho híbrido em Porto Alegre;Recesso a cada 1 ano trabalhado;Plano de saúde e odontológico;SOBRE O SOUTH SUMMIT BRAZIL O South Summit Brazil é um evento internacional de negócios que promove conexões entre os distintos atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo com o objetivo de gerar e catalisar oportunidades de negócio.
A marca surgiu há 11 anos no continente Europeu, e atualmente conta com edições em Madrid (Espanha), Porto Alegre (Brasil) e Seul (Coréia do Sul).Em sua 3ª edição no país, em 2024, o South Summit Brazil recebeu +23.500 participantes de 55 países, +3 mil startups, +800 speakers nacionais e internacionais, +750 profissionais de imprensa e +900 investidores que possuem sob gestão + USD 213 bilhões em ativos.
Com isso, tem sido apontado como um marco no ecossistema e um dos principais encontros de inovação e negócios da América da Sul.Nós somos o SOUTH SUMMIT BRAZIL: o ponto de encontro global de investidores, startups e empresas.#J-18808-Ljbffr