Gerente De Comunicação E Marketing - Sede Dourados/Ms

Detalhes da Vaga

Pós-graduação concluída em uma ou mais das áreas correlatadas (áreas pelas quais a função responde) 05 anos nas áreas de comunicação e marketing em instituição financeira, varejo ou serviços.
Desejável domínio do idioma inglês; Metodologias Educacionais Cooperativismo e sociedade Cooperativa Experiência em gestão e implementação de projetos de inovação; Perfil hands-on: colocar a mão na massa, mas ter a visão estratégica do negócio; Perfil proativo: saber defender pontos relevantes e estar em constante busca por melhorias, insights e tendências para a área; Perfil colaborativo: trabalhar em equipe e em conjunto com outras pessoas, prezando pelo bom relacionamento interpessoal; Experiência em liderar equipes de comunicação e marketing; Capacidade analítica e de resolução de problemas complexos; Habilidades avançadas de redação e edição de conteúdo; Habilidades em gestão do tempo e impulsionado por resultados por performance; Exímio conhecedor do Marketing digital; Parceiro(a) dos negócios para maximizar os resultados financeiros; Domínio de CRM e automações de Marketing; Conhecimentos em Experiência do Cliente, com habilidade para criar e gerenciar experiências para os clientes; Conhecimentos sobre NPS; Conhecimentos para identificar personas para potencializar produtos e serviços financeiros; Identificar padrões, tendências e comportamentos de mercado analisando dados com olhar de curto, médio e longo prazo; Formação completa em Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Administração, ou áreas correlatas; Residir em Dourados/MS; Possuir CNH Categoria B; Forma de trabalho: Presencial.
Disponibilidade para viagens; Disponibilidade para exercer atividades fora do horário de expediente.
***Será um diferencial: Especialização/MBA; Especialização em Marketing para negócios; Experiência em instituições financeiras; Experiência em cooperativismo Conhecimento nas diversas plataformas de mídia (digital, TV, rádio, etc.
); Conhecimento em ferramentas de CRM, Power BI e NPS.
Elaborar e gerenciar estratégias de divulgação e posicionamento da marca; responder pelas ações institucionais (campanhas, projetos, eventos) desenvolvidas e/ou implementadas pela Cooperativa, visando o fortalecimento da marca e consolidação da sua imagem nas regiões em que atua e com os públicos de interesse.
Responder pela correta aplicação da marca, bem como pela padronização das agências de acordo com os manuais existentes; responder pelos patrocínios e criar estratégias para gerar visibilidade para a marca; elaborar estratégias de parcerias com os públicos e entidades, visando o fortalecimento da marca; fortalecer os diferenciais do cooperativismo para os públicos envolvidos visando a visibilidade e a diferenciação da marca.
Gerenciar a construção e manutenção do relacionamento com os públicos de interesse da cooperativa e do Sistema; administrar o relacionamento com a imprensa local; responder pela execução dos eventos institucionais e promocionais, visando promover a imagem do Sicredi e potencializar o investimento; fortalecer parcerias com entidades visando o estreitamento com os públicos de interesse.
Responder pelos relatórios institucionais da cooperativa; representar a Cooperativa em solenidades públicas e eventos sociais, em substituição a Diretoria e Gerências, quando necessário, visando a participação e visibilidade da Cooperativa perante a sociedade.
Gerenciar e coordenar a ativação de campanhas de marketing de produtos e serviços, ações sistêmicas e locais para lançamento, sustentação e/ou reposicionamento, para geração de negócios, com foco na captação de leads.
Gerenciar a ativação de campanhas promocionais e ações sistêmicas e locais para lançamento, sustentação e/ou reposicionamento, para geração de negócios, com foco na captação de leads.
Realizar campanhas promocionais culturais para divulgação da essência do cooperativismo.
Gerenciar e a ativação de campanhas de marketing, institucionais e sociais (Hospital do Amor, Fundo Social, Assembleias, Distribuição de Resultados entre outras), visando atrair novos associados e fidelizar associados, captando leads.
Gerenciar a realização de campanhas de expansão para novas praças visando a expansão de negócios e superação dos objetivos da cooperativa, com estratégias de marketing digital para captação de leads de associação e produtos e serviços.
Gerenciar e planejar ações de marketing direto através de whatsapp enterprise, SMS e e-mail marketing, usando ferramentas de marketing direto.
Gerenciar e planejar estratégias e ações sistêmicas e locais para gerar o engajamento e satisfação dos colaboradores, gerando identificação com os valores do Sicredi.
Rede colaborativa, gestão de canais internos, marca empregadora, cultura e experiência do colaborador e Bom Dia Sicredi.
Continuidade no projeto de Cultura com a empresa Happy, focada na comunicação do público interno e em todas as etapas da Jornada do Colaborador, criando.
Planejando e produzindo campanhas, instrumentos e experiências de informação e integração, reconhecimento e celebração com nosso time de pessoas.
Gerenciar e coordenar o planejamento anual de comunicação e marketing da cooperativa, buscando alinhamento institucional com as áreas de interesse.
Responder pelo planejamento e execução das pesquisas internas e/ou externas da cooperativa.
Acompanhar a jornada do NPS, elaborando estratégias e ações buscando a melhoria na experiência do associado.
Elaborar estratégias e implementar ações de publicidade.
Responder pela ativação de campanhas, ações e projetos de comunicação institucional, com o objetivo de agregar valor à marca e consolidar a sua imagem junto aos associados e a sociedade.
Coordenar a ativação de campanhas publicitárias para produtos e serviços, incluindo o planejamento de veiculação na mídia.
Gerenciar e coordenar a correta aplicação dos normativos e orientações sistêmicas e locais, garantindo a padronização das dependências da cooperativa e o correto uso da marca.
Coordenar o relacionamento e o fluxo de informações entre a instituição e a imprensa local, analisando e gerando oportunidades de mídia espontânea.
Responder pela mediação e acompanhamento das entrevistas e outras formas de relacionamento dos porta vozes da cooperativa com a imprensa.
Planejar o envolvimento nos eventos institucionais e promocionais, sejam internos ou externos, nos quais a instituição aparece como organizadora ou participante, visando promover a imagem do Sicredi e potencializar o investimento, efetuando a geração de negócios e captação de leads.
Coordenar estratégias de relacionamento na jornada digital, campanhas de marketing no digital, gestão de redes sociais, sites, landing Pages e ferramentas de gestão de marketing (RD Station).
Coordenar calendário de redes sociais, campanhas de tráfego, Google Meu Negócio, SAC Redes Sociais, Facebook e Instagram, LinkedIn, e Youtube; Gerenciar estratégias para o funil com objetivos claro para o MS e Bahia.
Conhecimento de marca MS manter e ampliar o conhecimento de marca.
Bahia efetuar o crescimento e conhecimento de marca para apoiar na estratégia de expansão e geração de negócios.
Ter uma estratégia digital forte para geração de negócios.
Evoluir o indicador de conhecimento estimulado.
Consideração de marca MS ampliar a consideração de marca para melhorar a principalidade dos associados e geração de negócios.
Bahia efetuar uma estratégia para que o público considere realizar negócios com o Sicredi, apoiando na captação de leads, com uma estratégia digital forte, gerando negócios e resultados.
Conversão de marca MS ampliar a conversão de negócios através de estratégias forte no digital captando leads para atendimento nas agências e cédula de relacionamento.
Bahia trabalhar o desenvolvimento da conversão na Bahia com uma estratégia forte de captação e leads para atendimento nas agências e cédula de relacionamento.
Gerenciar o orçamento de patrocínio, garantindo a maximização de benefícios mútuos.
Monitorar e avaliar o desempenho das iniciativas de patrocínio e investimento social utilizando a plataforma Sicredi na Comunidade; Monitorar a mídia e estrutura destes canais para o correto uso da marca e conservação dos itens.
Gerenciar a criação de brindes estratégicos para fomento de negócios e posicionamento de marca em ativação de feiras e eventos.
Coordenar o fomento do canal que apoia a comunicação ao público externo através de rádio.
Coordenar o fomento dos canais de podcast da Cooperativa com temas relevantes a estratégia a comunicação institucional; Gerenciar junto coordenador/analista o calendário de conteúdo do projeto para comunicar e dar visibilidade a história e relacionamento dos associados com a cooperativa.
Gerenciar junto ao coordenador/analista, ações de engajamento e pertencimento junto ao time de embaixadores, para que os guardiões possam colaborar com o correto uso da marca.
Gerenciar junto ao coordenador/analista o calendário de conteúdo da Revista Minha Cooperativa, para dar visibilidade as ações realizadas pela Cooperativa através de mídia impressa.
Gerir o relacionamento com fornecedores de mídia, gestão de contratos e gestão do orçamento.
Criar estratégias com os dados de mercado para compor o planejamento de negócios e marketing, com estudos das personas dos segmentos e a elaboração e coordenação das ações no que diz respeito a comunicação à comunidade, posicionamento da marca e demais aspectos da solenidade de inauguração, visando comunicar a comunidade sobre a nova agência e potencializar a captação de novos associados e negócios.
Gerenciar e coordenar a elaboração e o acompanhamento do orçamento, conforme políticas de investimentos da cooperativa.
Monitorar ações de relacionamento com associados promovendo e qualificando a participação do quadro social na gestão cooperativa buscando a geração de negócios.
Gerenciar a ampliação do Programas Crescer cooperativa, seguindo a metodologia do programa, a fim de assegurar a educação, formação, informação e participação dos associados e comunidades ligadas ao Sicredi sobre cooperativismo e sociedades cooperativas.
Trabalhar para evoluir o indicador do crescer.
Gerenciar a ampliação do Programas Pertencer na cooperativa, seguindo a metodologia do programa, a fim de assegurar a educação, formação, informação e participação dos associados e comunidades ligadas ao Sicredi sobre cooperativismo e sociedades cooperativas.
Evoluir o indicador da Cooperativa.
Gerenciar a ampliação do programa União faz a Vida, seguindo as políticas corporativas e o guia do programa, a fim de promover atitudes e valores de cooperação e cidadania no público envolvido; fomentar e articular parcerias para o desenvolvimento do programa.
Apoiar o desenvolvimento e ampliação das Cooperativas Escolares nos municípios da área de atuação da Cooperativa.
As cooperativas escolares são movimentos de estudantes que se associam, inspirados pelos princípios do cooperativismo e pelo formato de organização de sociedades cooperativas, para que possam atingir objetivos comuns.
Ampliar o programa para mais municípios da área de atuação da Cooperativa.
Programa concluído no município de Nova Andradina e iniciado em Iguatemi.
A Jornada da Educação Financeira nas Escolas tem como propósito cooperar para uma vida financeira sustentável das gerações atuais e futuras a partir de conhecimentos, comportamentos e estratégias pedagógicas aplicadas junto à Comunidade Escolar.
Evoluir nos indicadores RDS de Educação Financeira para Associados e Não Associados.
Cooperar para uma vida financeira sustentável, assumindo a intenção do Sicredi em ser um agente transformador e protagonista por meio de um Programa nacional de Educação Financeira, com ações relevantes desenvolvidas para atender as necessidades de diversos públicos.
Fortalecer o modelo de governança realizando acompanhamento da nucleação, participação dos Coordenadores de Núcleo nas agendas de reuniões e promover capacitação para preparar os Coordenadores para cargos de liderança dentro dos conselhos das Cooperativas.
Utilizar a ferramenta do Portal de Governança para o fortalecimento do processo de comunicação e relacionamento.
Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas por entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas.
As ações apoiadas devem ser mensuráveis em esforço, tempo e impacto no desenvolvimento social.
Utilizar a ferramenta do Sicredi na Comunidade para a divulgação, aprovação e prestação de contas do Fundo Social da Cooperativa, trazendo visibilidade e apoiando na comunicação dos projetos contemplados.
Através de processos claros fortalecer a rede de compromisso do Fundo Social.
Apoiar o desenvolvimento e evolução do Comitê Mulher na Cooperativa.
O Programa Comitê Mulher Sicredi é um conjunto de ações com mulheres associadas, com finalidade educativa que busca promover a equidade de gênero, empoderando as mulheres para que possam participar na gestão em todos os níveis da organização, liderando, empreendendo e promovendo o desenvolvimento sustentável no sentido econômico, social e ambiental do nosso modelo de negócio.
Apoiar o desenvolvimento e evolução do Comitê Jovem na Cooperativa.
O Programa Comitê Jovem Sicredi é um conjunto de ações para os jovens associados, com finalidade educativa, para atrair e mantê-los no Sicredi.
Além de despertar nas cooperativas a necessidade de um olhar atento a este público, que assegurará a sustentabilidade do nosso modelo de negócio, e a perpetuidade dele para as próximas gerações.
Apoiar o desenvolvimento do comitê de sustentabilidade, realizando reuniões e ações propositivas para a evolução do Referencial de Desenvolvimento Sustentável.
Apoiar a capacitação dos membros do comitê.
Desdobrar a estratégia com os times de agências.
O Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa monitora, avalia e recomenda iniciativas para implantação da estratégia local de sustentabilidade.
Implantar - o Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade em momento oportuno na Cooperativa, o Comitê tem por objetivo apoiar na implantação da estratégia de Inclusão, Diversidade e Equidade, com base nas diretrizes orientativas de sustentabilidade para o tema, e contribuir para que a agenda de Inclusão, Diversidade e Equidade, como tema transversal, seja incorporada na forma de atuação da Cooperativa, e seja parte da cultura organizacional.
Também, tem por objetivo oferecer um direcionamento institucional às iniciativas de Inclusão, Diversidade e Equidade já iniciadas no Sicredi, visando potencializar as ações já realizadas.
Efetuar a gestão dos recursos do FATES na área de atuação do MS e da Bahia, visando a correta utilização, criando projetos que apoiam a expansão do cooperativismo.
O FATES é instrumento de aplicação e efetividade dos princípios do cooperativismo: Princípio da promoção de educação, formação e informação, Princípio do interesse pela comunidade e Princípio da participação econômica dos cooperados.
Ampliar o programa criando processos e registros para medir o impacto.
O programa Crescendo Juntas do Sicredi visa aproximar as mulheres da cooperativa por meio de eventos que promovem conhecimento relevante para a comunidade e destacam os diferenciais da cooperativa gerando negócios e principalidade.
Ampliar o programa criando processos e registros para medir o impacto.
O programa Mulher Empreendedora incentiva mulheres a serem protagonistas com negócios sustentáveis, promovendo autonomia e independência.
Oferece educação para empreender de forma segura e consciente, desenvolvendo habilidades e conhecimentos essenciais para o sucesso empresarial.
Fomentar o movimento de voluntariado no Sicredi fortalece o compromisso social da cooperativa, promove o desenvolvimento local e engaja colaboradores e associados em ações solidárias, gerando impacto positivo na comunidade.
Incentivar a realização de movimentos durante o ano, incluindo o Dia C. Medir o impacto.
Movimentos já existentes Dia C, Doação de Sangue, Cesta de Amor entre outros.
Realizar e apoiar o inventário de emissão de gases, para a correta medida da pegada ambiental, e propor iniciativas para melhorar este impacto.
Gerenciar o registro das informações nas ferramentas de gestão dos Programas Pertencer e Crescer, A União Faz a Vida e outros com finalidade similar, a fim de garantir uma unidade aos programas.
Gerenciar a coordenação do time de assessores pedagógicos que prestam serviço para a Cooperativa, efetuando processos seletivos para que os assessores possam representar a marca com excelência e desenvolver os programas educacionais de acordo com a metodologia da Fundação Sicredi.
Gerenciar a coordenação do time de assessores pedagógicos que prestam serviço para a Cooperativa, efetuando processos seletivos para que os assessores possam representar a marca com excelência e desenvolver os programas educacionais de acordo com a metodologia da Fundação Sicredi.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Marketing Jr - (Gwm) - Bamaq - Campo Grande

Desenvolver conteúdos e ações de comunicação para os diversos canais de comunicação da empresa, passando por mídias sociais, atuando com levantamento de info...


Grupo Bamaq | Paixão Pelo Que Fazemos - Mato Grosso do Sul

Publicado 4 days ago

Analista De Marketing

A Real H é uma empresa brasileira, com sede em Campo Grande (MS), reconhecida internacionalmente por desenvolver e investir em alta tecnologia capaz de promo...


Real H - Mato Grosso do Sul

Publicado 4 days ago

Comunicador Sênior

**Missão**: Responsável por apresentar e interpretar conteúdos ao vivo, gravados, apresentação de eventos, ações externas, além de realizar diversas atividad...


Grupo Rcn De Comunicação - Mato Grosso do Sul

Publicado 4 days ago

Promotor De Merchandising (Com Moto)

Avaliar a Execução da Loja (precificação, ruptura e puxar produtos para a frente); Realizar Limpeza ,abastecimento do armário, se atentando ao prazo de valid...


Allis Soluções Em Trades E Pessoas Ltda - Mato Grosso do Sul

Publicado 6 days ago

Built at: 2024-12-24T17:50:03.428Z