Pós-graduação concluída em uma ou mais das áreas correlatadas (áreas pelas quais a função responde)05 anos nas áreas de comunicação e marketing em instituição financeira, varejo ou serviços.Desejável domínio do idioma inglês; Metodologias Educacionais Cooperativismo e sociedade Cooperativa Experiência em gestão e implementação de projetos de inovação; Perfil hands-on: colocar a mão na massa, mas ter a visão estratégica do negócio; Perfil proativo: saber defender pontos relevantes e estar em constante busca por melhorias, insights e tendências para a área; Perfil colaborativo: trabalhar em equipe e em conjunto com outras pessoas, prezando pelo bom relacionamento interpessoal; Experiência em liderar equipes de comunicação e marketing; Capacidade analítica e de resolução de problemas complexos; Habilidades avançadas de redação e edição de conteúdo; Habilidades em gestão do tempo e impulsionado por resultados por performance; Exímio conhecedor do Marketing digital;Parceiro(a) dos negócios para maximizar os resultados financeiros; Domínio de CRM e automações de Marketing; Conhecimentos em Experiência do Cliente, com habilidade para criar e gerenciar experiências para os clientes; Conhecimentos sobre NPS; Conhecimentos para identificar personas para potencializar produtos e serviços financeiros; Identificar padrões, tendências e comportamentos de mercado analisando dados com olhar de curto, médio e longo prazo; Formação completa em Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Administração, ou áreas correlatas; Residir em Dourados/MS; Possuir CNH Categoria B; Forma de trabalho: Presencial. Disponibilidade para viagens; Disponibilidade para exercer atividades fora do horário de expediente. ***Será um diferencial: Especialização/MBA; Especialização em Marketing para negócios; Experiência em instituições financeiras; Experiência em cooperativismo Conhecimento nas diversas plataformas de mídia (digital, TV, rádio, etc.);Conhecimento em ferramentas de CRM, Power BI e NPS.Elaborar e gerenciar estratégias de divulgação e posicionamento da marca; responder pelas ações institucionais (campanhas, projetos, eventos) desenvolvidas e/ou implementadas pela Cooperativa, visando o fortalecimento da marca e consolidação da sua imagem nas regiões em que atua e com os públicos de interesse. Responder pela correta aplicação da marca, bem como pela padronização das agências de acordo com os manuais existentes; responder pelos patrocínios e criar estratégias para gerar visibilidade para a marca; elaborar estratégias de parcerias com os públicos e entidades, visando o fortalecimento da marca; fortalecer os diferenciais do cooperativismo para os públicos envolvidos visando a visibilidade e a diferenciação da marca.Gerenciar a construção e manutenção do relacionamento com os públicos de interesse da cooperativa e do Sistema; administrar o relacionamento com a imprensa local; responder pela execução dos eventos institucionais e promocionais, visando promover a imagem do Sicredi e potencializar o investimento; fortalecer parcerias com entidades visando o estreitamento com os públicos de interesse. Responder pelos relatórios institucionais da cooperativa; representar a Cooperativa em solenidades públicas e eventos sociais, em substituição a Diretoria e Gerências, quando necessário, visando a participação e visibilidade da Cooperativa perante a sociedade.Gerenciar e coordenar a ativação de campanhas de marketing de produtos e serviços, ações sistêmicas e locais para lançamento, sustentação e/ou reposicionamento, para geração de negócios, com foco na captação de leads.Gerenciar a ativação de campanhas promocionais e ações sistêmicas e locais para lançamento, sustentação e/ou reposicionamento, para geração de negócios, com foco na captação de leads. Realizar campanhas promocionais culturais para divulgação da essência do cooperativismo.Gerenciar e a ativação de campanhas de marketing, institucionais e sociais (Hospital do Amor, Fundo Social, Assembleias, Distribuição de Resultados entre outras), visando atrair novos associados e fidelizar associados, captando leads.Gerenciar a realização de campanhas de expansão para novas praças visando a expansão de negócios e superação dos objetivos da cooperativa, com estratégias de marketing digital para captação de leads de associação e produtos e serviços.Gerenciar e planejar ações de marketing direto através de whatsapp enterprise, SMS e e-mail marketing, usando ferramentas de marketing direto.Gerenciar e planejar estratégias e ações sistêmicas e locais para gerar o engajamento e satisfação dos colaboradores, gerando identificação com os valores do Sicredi. Rede colaborativa, gestão de canais internos, marca empregadora, cultura e experiência do colaborador e Bom Dia Sicredi. Continuidade no projeto de Cultura com a empresa Happy, focada na comunicação do público interno e em todas as etapas da Jornada do Colaborador, criando. Planejando e produzindo campanhas, instrumentos e experiências de informação e integração, reconhecimento e celebração com nosso time de pessoas.Gerenciar e coordenar o planejamento anual de comunicação e marketing da cooperativa, buscando alinhamento institucional com as áreas de interesse. Responder pelo planejamento e execução das pesquisas internas e/ou externas da cooperativa. Acompanhar a jornada do NPS, elaborando estratégias e ações buscando a melhoria na experiência do associado.Elaborar estratégias e implementar ações de publicidade. Responder pela ativação de campanhas, ações e projetos de comunicação institucional, com o objetivo de agregar valor à marca e consolidar a sua imagem junto aos associados e a sociedade. Coordenar a ativação de campanhas publicitárias para produtos e serviços, incluindo o planejamento de veiculação na mídia.Gerenciar e coordenar a correta aplicação dos normativos e orientações sistêmicas e locais, garantindo a padronização das dependências da cooperativa e o correto uso da marca.Coordenar o relacionamento e o fluxo de informações entre a instituição e a imprensa local, analisando e gerando oportunidades de mídia espontânea. Responder pela mediação e acompanhamento das entrevistas e outras formas de relacionamento dos porta vozes da cooperativa com a imprensa.Planejar o envolvimento nos eventos institucionais e promocionais, sejam internos ou externos, nos quais a instituição aparece como organizadora ou participante, visando promover a imagem do Sicredi e potencializar o investimento, efetuando a geração de negócios e captação de leads.Coordenar estratégias de relacionamento na jornada digital, campanhas de marketing no digital, gestão de redes sociais, sites, landing Pages e ferramentas de gestão de marketing (RD Station). Coordenar calendário de redes sociais, campanhas de tráfego, Google Meu Negócio, SAC Redes Sociais, Facebook e Instagram, LinkedIn, e Youtube;Gerenciar estratégias para o funil com objetivos claro para o MS e Bahia. Conhecimento de marca MS manter e ampliar o conhecimento de marca. Bahia efetuar o crescimento e conhecimento de marca para apoiar na estratégia de expansão e geração de negócios. Ter uma estratégia digital forte para geração de negócios. Evoluir o indicador de conhecimento estimulado. Consideração de marca MS ampliar a consideração de marca para melhorar a principalidade dos associados e geração de negócios. Bahia efetuar uma estratégia para que o público considere realizar negócios com o Sicredi, apoiando na captação de leads, com uma estratégia digital forte, gerando negócios e resultados. Conversão de marca MS ampliar a conversão de negócios através de estratégias forte no digital captando leads para atendimento nas agências e cédula de relacionamento. Bahia trabalhar o desenvolvimento da conversão na Bahia com uma estratégia forte de captação e leads para atendimento nas agências e cédula de relacionamento. Gerenciar o orçamento de patrocínio, garantindo a maximização de benefícios mútuos. Monitorar e avaliar o desempenho das iniciativas de patrocínio e investimento social utilizando a plataforma Sicredi na Comunidade;Monitorar a mídia e estrutura destes canais para o correto uso da marca e conservação dos itens.Gerenciar a criação de brindes estratégicos para fomento de negócios e posicionamento de marca em ativação de feiras e eventos.Coordenar o fomento do canal que apoia a comunicação ao público externo através de rádio.Coordenar o fomento dos canais de podcast da Cooperativa com temas relevantes a estratégia a comunicação institucional;Gerenciar junto coordenador/analista o calendário de conteúdo do projeto para comunicar e dar visibilidade a história e relacionamento dos associados com a cooperativa.Gerenciar junto ao coordenador/analista, ações de engajamento e pertencimento junto ao time de embaixadores, para que os guardiões possam colaborar com o correto uso da marca.Gerenciar junto ao coordenador/analista o calendário de conteúdo da Revista Minha Cooperativa, para dar visibilidade as ações realizadas pela Cooperativa através de mídia impressa.Gerir o relacionamento com fornecedores de mídia, gestão de contratos e gestão do orçamento.Criar estratégias com os dados de mercado para compor o planejamento de negócios e marketing, com estudos das personas dos segmentos e a elaboração e coordenação das ações no que diz respeito a comunicação à comunidade, posicionamento da marca e demais aspectos da solenidade de inauguração, visando comunicar a comunidade sobre a nova agência e potencializar a captação de novos associados e negócios.Gerenciar e coordenar a elaboração e o acompanhamento do orçamento, conforme políticas de investimentos da cooperativa.Monitorar ações de relacionamento com associados promovendo e qualificando a participação do quadro social na gestão cooperativa buscando a geração de negócios.Gerenciar a ampliação do Programas Crescer cooperativa, seguindo a metodologia do programa, a fim de assegurar a educação, formação, informação e participação dos associados e comunidades ligadas ao Sicredi sobre cooperativismo e sociedades cooperativas. Trabalhar para evoluir o indicador do crescer.Gerenciar a ampliação do Programas Pertencer na cooperativa, seguindo a metodologia do programa, a fim de assegurar a educação, formação, informação e participação dos associados e comunidades ligadas ao Sicredi sobre cooperativismo e sociedades cooperativas. Evoluir o indicador da Cooperativa.Gerenciar a ampliação do programa União faz a Vida, seguindo as políticas corporativas e o guia do programa, a fim de promover atitudes e valores de cooperação e cidadania no público envolvido; fomentar e articular parcerias para o desenvolvimento do programa. Apoiar o desenvolvimento e ampliação das Cooperativas Escolares nos municípios da área de atuação da Cooperativa. As cooperativas escolares são movimentos de estudantes que se associam, inspirados pelos princípios do cooperativismo e pelo formato de organização de sociedades cooperativas, para que possam atingir objetivos comuns.Ampliar o programa para mais municípios da área de atuação da Cooperativa. Programa concluído no município de Nova Andradina e iniciado em Iguatemi. A Jornada da Educação Financeira nas Escolas tem como propósito cooperar para uma vida financeira sustentável das gerações atuais e futuras a partir de conhecimentos, comportamentos e estratégias pedagógicas aplicadas junto à Comunidade Escolar.Evoluir nos indicadores RDS de Educação Financeira para Associados e Não Associados. Cooperar para uma vida financeira sustentável, assumindo a intenção do Sicredi em ser um agente transformador e protagonista por meio de um Programa nacional de Educação Financeira, com ações relevantes desenvolvidas para atender as necessidades de diversos públicos.Fortalecer o modelo de governança realizando acompanhamento da nucleação, participação dos Coordenadores de Núcleo nas agendas de reuniões e promover capacitação para preparar os Coordenadores para cargos de liderança dentro dos conselhos das Cooperativas. Utilizar a ferramenta do Portal de Governança para o fortalecimento do processo de comunicação e relacionamento.Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas por entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas. As ações apoiadas devem ser mensuráveis em esforço, tempo e impacto no desenvolvimento social. Utilizar a ferramenta do Sicredi na Comunidade para a divulgação, aprovação e prestação de contas do Fundo Social da Cooperativa, trazendo visibilidade e apoiando na comunicação dos projetos contemplados. Através de processos claros fortalecer a rede de compromisso do Fundo Social.Apoiar o desenvolvimento e evolução do Comitê Mulher na Cooperativa. O Programa Comitê Mulher Sicredi é um conjunto de ações com mulheres associadas, com finalidade educativa que busca promover a equidade de gênero, empoderando as mulheres para que possam participar na gestão em todos os níveis da organização, liderando, empreendendo e promovendo o desenvolvimento sustentável no sentido econômico, social e ambiental do nosso modelo de negócio.Apoiar o desenvolvimento e evolução do Comitê Jovem na Cooperativa. O Programa Comitê Jovem Sicredi é um conjunto de ações para os jovens associados, com finalidade educativa, para atrair e mantê-los no Sicredi. Além de despertar nas cooperativas a necessidade de um olhar atento a este público, que assegurará a sustentabilidade do nosso modelo de negócio, e a perpetuidade dele para as próximas gerações.Apoiar o desenvolvimento do comitê de sustentabilidade, realizando reuniões e ações propositivas para a evolução do Referencial de Desenvolvimento Sustentável. Apoiar a capacitação dos membros do comitê. Desdobrar a estratégia com os times de agências. O Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa monitora, avalia e recomenda iniciativas para implantação da estratégia local de sustentabilidade.Implantar - o Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade em momento oportuno na Cooperativa, o Comitê tem por objetivo apoiar na implantação da estratégia de Inclusão, Diversidade e Equidade, com base nas diretrizes orientativas de sustentabilidade para o tema, e contribuir para que a agenda de Inclusão, Diversidade e Equidade, como tema transversal, seja incorporada na forma de atuação da Cooperativa, e seja parte da cultura organizacional. Também, tem por objetivo oferecer um direcionamento institucional às iniciativas de Inclusão, Diversidade e Equidade já iniciadas no Sicredi, visando potencializar as ações já realizadas.Efetuar a gestão dos recursos do FATES na área de atuação do MS e da Bahia, visando a correta utilização, criando projetos que apoiam a expansão do cooperativismo. O FATES é instrumento de aplicação e efetividade dos princípios do cooperativismo: Princípio da promoção de educação, formação e informação, Princípio do interesse pela comunidade e Princípio da participação econômica dos cooperados.Ampliar o programa criando processos e registros para medir o impacto. O programa Crescendo Juntas do Sicredi visa aproximar as mulheres da cooperativa por meio de eventos que promovem conhecimento relevante para a comunidade e destacam os diferenciais da cooperativa gerando negócios e principalidade.Ampliar o programa criando processos e registros para medir o impacto. O programa Mulher Empreendedora incentiva mulheres a serem protagonistas com negócios sustentáveis, promovendo autonomia e independência. Oferece educação para empreender de forma segura e consciente, desenvolvendo habilidades e conhecimentos essenciais para o sucesso empresarial.Fomentar o movimento de voluntariado no Sicredi fortalece o compromisso social da cooperativa, promove o desenvolvimento local e engaja colaboradores e associados em ações solidárias, gerando impacto positivo na comunidade. Incentivar a realização de movimentos durante o ano, incluindo o Dia C. Medir o impacto. Movimentos já existentes Dia C, Doação de Sangue, Cesta de Amor entre outros.Realizar e apoiar o inventário de emissão de gases, para a correta medida da pegada ambiental, e propor iniciativas para melhorar este impacto.Gerenciar o registro das informações nas ferramentas de gestão dos Programas Pertencer e Crescer, A União Faz a Vida e outros com finalidade similar, a fim de garantir uma unidade aos programas.Gerenciar a coordenação do time de assessores pedagógicos que prestam serviço para a Cooperativa, efetuando processos seletivos para que os assessores possam representar a marca com excelência e desenvolver os programas educacionais de acordo com a metodologia da Fundação Sicredi.Gerenciar a coordenação do time de assessores pedagógicos que prestam serviço para a Cooperativa, efetuando processos seletivos para que os assessores possam representar a marca com excelência e desenvolver os programas educacionais de acordo com a metodologia da Fundação Sicredi.
Descrição da oferta: Empresa de Tecnologia admite Especialista em Marketing em Campo Grande. Principais Responsabilidades: Desenvolver e implementar uma es...
Empresa De Tecnologia - Mato Grosso do Sul
Publicado 8 days ago
Propósito da função: Executar as atividades de apoio às operações de recebimento de grãos, classificação, tombador, pré-limpeza, secagem cumprindo com proced...
Cargill - Mato Grosso do Sul
Publicado 8 days ago
Você gosta de fazer a diferença e quer fazer parte de um ambiente inovador? Temos a oportunidade perfeita para você! Precisamos de uma pessoa que vai unir a ...
Netvagas - Mato Grosso do Sul
Publicado 5 days ago
MISSÃO Responsável pela execução do planejamento estratégico do Vuon, implementação das ações da marca Vuon Card, alinhada ao plano de negócios da bandeira, ...
Grupo Pereira - Mato Grosso do Sul
Publicado 5 days ago
Built at: 2024-12-23T17:53:44.859Z