Gerente De Comunicação E Marketing - Sede Dourados/Ms

Detalhes da Vaga

Pós-graduação concluída em uma ou mais das áreas correlatadas (áreas pelas quais a função responde)05 anos nas áreas de comunicação e marketing em instituição financeira, varejo ou serviços.Desejável domínio do idioma inglês; Metodologias Educacionais Cooperativismo e sociedade Cooperativa Experiência em gestão e implementação de projetos de inovação; Perfil hands-on: colocar a mão na massa, mas ter a visão estratégica do negócio; Perfil proativo: saber defender pontos relevantes e estar em constante busca por melhorias, insights e tendências para a área; Perfil colaborativo: trabalhar em equipe e em conjunto com outras pessoas, prezando pelo bom relacionamento interpessoal; Experiência em liderar equipes de comunicação e marketing; Capacidade analítica e de resolução de problemas complexos; Habilidades avançadas de redação e edição de conteúdo; Habilidades em gestão do tempo e impulsionado por resultados por performance; Exímio conhecedor do Marketing digital;Parceiro(a) dos negócios para maximizar os resultados financeiros; Domínio de CRM e automações de Marketing; Conhecimentos em Experiência do Cliente, com habilidade para criar e gerenciar experiências para os clientes; Conhecimentos sobre NPS; Conhecimentos para identificar personas para potencializar produtos e serviços financeiros; Identificar padrões, tendências e comportamentos de mercado analisando dados com olhar de curto, médio e longo prazo; Formação completa em Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Administração, ou áreas correlatas; Residir em Dourados/MS; Possuir CNH Categoria B; Forma de trabalho: Presencial. Disponibilidade para viagens; Disponibilidade para exercer atividades fora do horário de expediente. ***Será um diferencial: Especialização/MBA; Especialização em Marketing para negócios; Experiência em instituições financeiras; Experiência em cooperativismo Conhecimento nas diversas plataformas de mídia (digital, TV, rádio, etc.);Conhecimento em ferramentas de CRM, Power BI e NPS.Elaborar e gerenciar estratégias de divulgação e posicionamento da marca; responder pelas ações institucionais (campanhas, projetos, eventos) desenvolvidas e/ou implementadas pela Cooperativa, visando o fortalecimento da marca e consolidação da sua imagem nas regiões em que atua e com os públicos de interesse. Responder pela correta aplicação da marca, bem como pela padronização das agências de acordo com os manuais existentes; responder pelos patrocínios e criar estratégias para gerar visibilidade para a marca; elaborar estratégias de parcerias com os públicos e entidades, visando o fortalecimento da marca; fortalecer os diferenciais do cooperativismo para os públicos envolvidos visando a visibilidade e a diferenciação da marca.Gerenciar a construção e manutenção do relacionamento com os públicos de interesse da cooperativa e do Sistema; administrar o relacionamento com a imprensa local; responder pela execução dos eventos institucionais e promocionais, visando promover a imagem do Sicredi e potencializar o investimento; fortalecer parcerias com entidades visando o estreitamento com os públicos de interesse. Responder pelos relatórios institucionais da cooperativa; representar a Cooperativa em solenidades públicas e eventos sociais, em substituição a Diretoria e Gerências, quando necessário, visando a participação e visibilidade da Cooperativa perante a sociedade.Gerenciar e coordenar a ativação de campanhas de marketing de produtos e serviços, ações sistêmicas e locais para lançamento, sustentação e/ou reposicionamento, para geração de negócios, com foco na captação de leads.Gerenciar a ativação de campanhas promocionais e ações sistêmicas e locais para lançamento, sustentação e/ou reposicionamento, para geração de negócios, com foco na captação de leads. Realizar campanhas promocionais culturais para divulgação da essência do cooperativismo.Gerenciar e a ativação de campanhas de marketing, institucionais e sociais (Hospital do Amor, Fundo Social, Assembleias, Distribuição de Resultados entre outras), visando atrair novos associados e fidelizar associados, captando leads.Gerenciar a realização de campanhas de expansão para novas praças visando a expansão de negócios e superação dos objetivos da cooperativa, com estratégias de marketing digital para captação de leads de associação e produtos e serviços.Gerenciar e planejar ações de marketing direto através de whatsapp enterprise, SMS e e-mail marketing, usando ferramentas de marketing direto.Gerenciar e planejar estratégias e ações sistêmicas e locais para gerar o engajamento e satisfação dos colaboradores, gerando identificação com os valores do Sicredi. Rede colaborativa, gestão de canais internos, marca empregadora, cultura e experiência do colaborador e Bom Dia Sicredi. Continuidade no projeto de Cultura com a empresa Happy, focada na comunicação do público interno e em todas as etapas da Jornada do Colaborador, criando. Planejando e produzindo campanhas, instrumentos e experiências de informação e integração, reconhecimento e celebração com nosso time de pessoas.Gerenciar e coordenar o planejamento anual de comunicação e marketing da cooperativa, buscando alinhamento institucional com as áreas de interesse. Responder pelo planejamento e execução das pesquisas internas e/ou externas da cooperativa. Acompanhar a jornada do NPS, elaborando estratégias e ações buscando a melhoria na experiência do associado.Elaborar estratégias e implementar ações de publicidade. Responder pela ativação de campanhas, ações e projetos de comunicação institucional, com o objetivo de agregar valor à marca e consolidar a sua imagem junto aos associados e a sociedade. Coordenar a ativação de campanhas publicitárias para produtos e serviços, incluindo o planejamento de veiculação na mídia.Gerenciar e coordenar a correta aplicação dos normativos e orientações sistêmicas e locais, garantindo a padronização das dependências da cooperativa e o correto uso da marca.Coordenar o relacionamento e o fluxo de informações entre a instituição e a imprensa local, analisando e gerando oportunidades de mídia espontânea. Responder pela mediação e acompanhamento das entrevistas e outras formas de relacionamento dos porta vozes da cooperativa com a imprensa.Planejar o envolvimento nos eventos institucionais e promocionais, sejam internos ou externos, nos quais a instituição aparece como organizadora ou participante, visando promover a imagem do Sicredi e potencializar o investimento, efetuando a geração de negócios e captação de leads.Coordenar estratégias de relacionamento na jornada digital, campanhas de marketing no digital, gestão de redes sociais, sites, landing Pages e ferramentas de gestão de marketing (RD Station). Coordenar calendário de redes sociais, campanhas de tráfego, Google Meu Negócio, SAC Redes Sociais, Facebook e Instagram, LinkedIn, e Youtube;Gerenciar estratégias para o funil com objetivos claro para o MS e Bahia. Conhecimento de marca MS manter e ampliar o conhecimento de marca. Bahia efetuar o crescimento e conhecimento de marca para apoiar na estratégia de expansão e geração de negócios. Ter uma estratégia digital forte para geração de negócios. Evoluir o indicador de conhecimento estimulado. Consideração de marca MS ampliar a consideração de marca para melhorar a principalidade dos associados e geração de negócios. Bahia efetuar uma estratégia para que o público considere realizar negócios com o Sicredi, apoiando na captação de leads, com uma estratégia digital forte, gerando negócios e resultados. Conversão de marca MS ampliar a conversão de negócios através de estratégias forte no digital captando leads para atendimento nas agências e cédula de relacionamento. Bahia trabalhar o desenvolvimento da conversão na Bahia com uma estratégia forte de captação e leads para atendimento nas agências e cédula de relacionamento. Gerenciar o orçamento de patrocínio, garantindo a maximização de benefícios mútuos. Monitorar e avaliar o desempenho das iniciativas de patrocínio e investimento social utilizando a plataforma Sicredi na Comunidade;Monitorar a mídia e estrutura destes canais para o correto uso da marca e conservação dos itens.Gerenciar a criação de brindes estratégicos para fomento de negócios e posicionamento de marca em ativação de feiras e eventos.Coordenar o fomento do canal que apoia a comunicação ao público externo através de rádio.Coordenar o fomento dos canais de podcast da Cooperativa com temas relevantes a estratégia a comunicação institucional;Gerenciar junto coordenador/analista o calendário de conteúdo do projeto para comunicar e dar visibilidade a história e relacionamento dos associados com a cooperativa.Gerenciar junto ao coordenador/analista, ações de engajamento e pertencimento junto ao time de embaixadores, para que os guardiões possam colaborar com o correto uso da marca.Gerenciar junto ao coordenador/analista o calendário de conteúdo da Revista Minha Cooperativa, para dar visibilidade as ações realizadas pela Cooperativa através de mídia impressa.Gerir o relacionamento com fornecedores de mídia, gestão de contratos e gestão do orçamento.Criar estratégias com os dados de mercado para compor o planejamento de negócios e marketing, com estudos das personas dos segmentos e a elaboração e coordenação das ações no que diz respeito a comunicação à comunidade, posicionamento da marca e demais aspectos da solenidade de inauguração, visando comunicar a comunidade sobre a nova agência e potencializar a captação de novos associados e negócios.Gerenciar e coordenar a elaboração e o acompanhamento do orçamento, conforme políticas de investimentos da cooperativa.Monitorar ações de relacionamento com associados promovendo e qualificando a participação do quadro social na gestão cooperativa buscando a geração de negócios.Gerenciar a ampliação do Programas Crescer cooperativa, seguindo a metodologia do programa, a fim de assegurar a educação, formação, informação e participação dos associados e comunidades ligadas ao Sicredi sobre cooperativismo e sociedades cooperativas. Trabalhar para evoluir o indicador do crescer.Gerenciar a ampliação do Programas Pertencer na cooperativa, seguindo a metodologia do programa, a fim de assegurar a educação, formação, informação e participação dos associados e comunidades ligadas ao Sicredi sobre cooperativismo e sociedades cooperativas. Evoluir o indicador da Cooperativa.Gerenciar a ampliação do programa União faz a Vida, seguindo as políticas corporativas e o guia do programa, a fim de promover atitudes e valores de cooperação e cidadania no público envolvido; fomentar e articular parcerias para o desenvolvimento do programa. Apoiar o desenvolvimento e ampliação das Cooperativas Escolares nos municípios da área de atuação da Cooperativa. As cooperativas escolares são movimentos de estudantes que se associam, inspirados pelos princípios do cooperativismo e pelo formato de organização de sociedades cooperativas, para que possam atingir objetivos comuns.Ampliar o programa para mais municípios da área de atuação da Cooperativa. Programa concluído no município de Nova Andradina e iniciado em Iguatemi. A Jornada da Educação Financeira nas Escolas tem como propósito cooperar para uma vida financeira sustentável das gerações atuais e futuras a partir de conhecimentos, comportamentos e estratégias pedagógicas aplicadas junto à Comunidade Escolar.Evoluir nos indicadores RDS de Educação Financeira para Associados e Não Associados. Cooperar para uma vida financeira sustentável, assumindo a intenção do Sicredi em ser um agente transformador e protagonista por meio de um Programa nacional de Educação Financeira, com ações relevantes desenvolvidas para atender as necessidades de diversos públicos.Fortalecer o modelo de governança realizando acompanhamento da nucleação, participação dos Coordenadores de Núcleo nas agendas de reuniões e promover capacitação para preparar os Coordenadores para cargos de liderança dentro dos conselhos das Cooperativas. Utilizar a ferramenta do Portal de Governança para o fortalecimento do processo de comunicação e relacionamento.Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas por entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas. As ações apoiadas devem ser mensuráveis em esforço, tempo e impacto no desenvolvimento social. Utilizar a ferramenta do Sicredi na Comunidade para a divulgação, aprovação e prestação de contas do Fundo Social da Cooperativa, trazendo visibilidade e apoiando na comunicação dos projetos contemplados. Através de processos claros fortalecer a rede de compromisso do Fundo Social.Apoiar o desenvolvimento e evolução do Comitê Mulher na Cooperativa. O Programa Comitê Mulher Sicredi é um conjunto de ações com mulheres associadas, com finalidade educativa que busca promover a equidade de gênero, empoderando as mulheres para que possam participar na gestão em todos os níveis da organização, liderando, empreendendo e promovendo o desenvolvimento sustentável no sentido econômico, social e ambiental do nosso modelo de negócio.Apoiar o desenvolvimento e evolução do Comitê Jovem na Cooperativa. O Programa Comitê Jovem Sicredi é um conjunto de ações para os jovens associados, com finalidade educativa, para atrair e mantê-los no Sicredi. Além de despertar nas cooperativas a necessidade de um olhar atento a este público, que assegurará a sustentabilidade do nosso modelo de negócio, e a perpetuidade dele para as próximas gerações.Apoiar o desenvolvimento do comitê de sustentabilidade, realizando reuniões e ações propositivas para a evolução do Referencial de Desenvolvimento Sustentável. Apoiar a capacitação dos membros do comitê. Desdobrar a estratégia com os times de agências. O Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa monitora, avalia e recomenda iniciativas para implantação da estratégia local de sustentabilidade.Implantar - o Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade em momento oportuno na Cooperativa, o Comitê tem por objetivo apoiar na implantação da estratégia de Inclusão, Diversidade e Equidade, com base nas diretrizes orientativas de sustentabilidade para o tema, e contribuir para que a agenda de Inclusão, Diversidade e Equidade, como tema transversal, seja incorporada na forma de atuação da Cooperativa, e seja parte da cultura organizacional. Também, tem por objetivo oferecer um direcionamento institucional às iniciativas de Inclusão, Diversidade e Equidade já iniciadas no Sicredi, visando potencializar as ações já realizadas.Efetuar a gestão dos recursos do FATES na área de atuação do MS e da Bahia, visando a correta utilização, criando projetos que apoiam a expansão do cooperativismo. O FATES é instrumento de aplicação e efetividade dos princípios do cooperativismo: Princípio da promoção de educação, formação e informação, Princípio do interesse pela comunidade e Princípio da participação econômica dos cooperados.Ampliar o programa criando processos e registros para medir o impacto. O programa Crescendo Juntas do Sicredi visa aproximar as mulheres da cooperativa por meio de eventos que promovem conhecimento relevante para a comunidade e destacam os diferenciais da cooperativa gerando negócios e principalidade.Ampliar o programa criando processos e registros para medir o impacto. O programa Mulher Empreendedora incentiva mulheres a serem protagonistas com negócios sustentáveis, promovendo autonomia e independência. Oferece educação para empreender de forma segura e consciente, desenvolvendo habilidades e conhecimentos essenciais para o sucesso empresarial.Fomentar o movimento de voluntariado no Sicredi fortalece o compromisso social da cooperativa, promove o desenvolvimento local e engaja colaboradores e associados em ações solidárias, gerando impacto positivo na comunidade. Incentivar a realização de movimentos durante o ano, incluindo o Dia C. Medir o impacto. Movimentos já existentes Dia C, Doação de Sangue, Cesta de Amor entre outros.Realizar e apoiar o inventário de emissão de gases, para a correta medida da pegada ambiental, e propor iniciativas para melhorar este impacto.Gerenciar o registro das informações nas ferramentas de gestão dos Programas Pertencer e Crescer, A União Faz a Vida e outros com finalidade similar, a fim de garantir uma unidade aos programas.Gerenciar a coordenação do time de assessores pedagógicos que prestam serviço para a Cooperativa, efetuando processos seletivos para que os assessores possam representar a marca com excelência e desenvolver os programas educacionais de acordo com a metodologia da Fundação Sicredi.Gerenciar a coordenação do time de assessores pedagógicos que prestam serviço para a Cooperativa, efetuando processos seletivos para que os assessores possam representar a marca com excelência e desenvolver os programas educacionais de acordo com a metodologia da Fundação Sicredi.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Especialista Em Marketing

Descrição da oferta: Empresa de Tecnologia admite Especialista em Marketing em Campo Grande. Principais Responsabilidades: Desenvolver e implementar uma es...


Empresa De Tecnologia - Mato Grosso do Sul

Publicado 8 days ago

Cargill Empregos Em Brasil - 206 Job Positions Available

Propósito da função: Executar as atividades de apoio às operações de recebimento de grãos, classificação, tombador, pré-limpeza, secagem cumprindo com proced...


Cargill - Mato Grosso do Sul

Publicado 8 days ago

Analista De Tráfego De Mídia Digital

Você gosta de fazer a diferença e quer fazer parte de um ambiente inovador? Temos a oportunidade perfeita para você! Precisamos de uma pessoa que vai unir a ...


Netvagas - Mato Grosso do Sul

Publicado 5 days ago

Analista De Marketing Senior

MISSÃO Responsável pela execução do planejamento estratégico do Vuon, implementação das ações da marca Vuon Card, alinhada ao plano de negócios da bandeira, ...


Grupo Pereira - Mato Grosso do Sul

Publicado 5 days ago

Built at: 2024-12-23T17:53:44.859Z