Na Johnson & Johnson, a maior empresa de saúde do mundo, nos reunimos com um propósito: transformar a história da saúde na humanidade.
Diversidade e inclusão são essenciais para continuar construindo nossa história de pioneirismo e inovação, que tem impactado a saúde de mais de 1 bilhão de pacientes e consumidores todos os dias por mais de 130 anos. Independentemente de sua raça, crença, orientação sexual, religião ou qualquer outra característica, VOCÊ é bem-vindo em todas as posições abertas na maior empresa de saúde do mundo.
Quando você se junta à Johnson & Johnson, sua mudança pode significar nosso próximo avanço.
Buscamos o melhor talento para a posição **Gerente de Comunicação **que ficara localizada en **São Paulo - Brasil **.
**Propósito**:
O Gerente de Comunicação é responsável pelo planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa para Áreas Terapêuticas (produtos do portfólio), envolvendo públicos como jornalistas, sociedade em geral, pacientes, cuidadores, Grupos de Apoio ao Paciente, profissionais de saúde, pagadores e outros. Atuação como business partner para equipes multifuncionais (marketing, médica, acesso e PAGs) com foco na construção conjunta de iniciativas impactantes para apoiar os planos de negócios de cada produto e alavancar a reputação institucional. Liderança de campanhas 360° de educação e engajamento envolvendo iniciativas de alta complexidade em múltiplas plataformas, gerenciando fluxos internos e externos com diferentes áreas da empresa e fornecedores, com visão integrada em comunicação externa, interna e digital.
**Responsabilidades principais:
- Desenhar e executar os planos de comunicação das áreas terapêuticas da companhia.
- Coordenar o trabalho de relações com a imprensa, eventos, digital e comunicação interna, em uma visão 360º de comunicação.
- Coordenar a produção de conteúdo relacionado a campanhas e always on das áreas terapêuticas para as redes sociais da companhia.
- Gerenciar possíveis crises relacionadas aos produtos.
- Alinhar as atividades de comunicação com a comunicação institucional e com os os times da América Latina.
- Gerenciar os parceiros externos, desenvolver e acompanhar os KPIs junto com a agência de comunicação
- Acompanhar o orçamento das atividades sob sua gestão.
**Qualifications**:
**Educação**:
- Formação em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidades ou Comunicação Social.
- Desejável pós graduação em comunicação corporativa, ou redes sociais, ou relações públicas.
**Experiência e Habilidades**:
**Requeridas**:
- Mais de 10 anos de experiência na área de comunicação
- Ter atuado na área de comunicação corporativa de empresas de saúde (preferencialmente farmacêuticas) e não apenas em agências de comunicação.
- Conhecimento de comunicação com a imprensa
- Conhecimento de funcionamento de redes sociais
- Conhecimento de estratégias de mídia paga
- Boa comunicação interpessoal, sabendo liderar por influência.
- Profissional organizado, com foco em priorização de tarefas e agilidade na execução.
- Flexibilidade e resiliência.
**Desejável**:
- Conhecimento de Public Affairs.
- Conhecimento de Organização de eventos
- Conhecimento de comunicação com funcionários
**Outros**:
- Inglês Fluente
- Excelente gramática em português
- Disponibilidade para viagens - 20%