Descrição:
Graduação completa em Comunicação, Relações Públicas ou áreas afins;
MBA ou Especialização em Gestão, Marketing e/ou Comunicação Integrada;
Experiência de pelo menos 10 anos em funções de liderança de times e processos de comunicação no ambiente da Indústria;
Desejável ter atuado em indústrias de grande porte;
Inglês Avançado;
Pacote Office Avançado;
Disponibilidade para viagens dentro do Brasil.
Responsabilidades:
Liderar o processo de Comunicação Integrada da Eurochem Brasil, com foco em oferecer soluções de comunicação que aprimorem permanentemente o diálogo da empresa com os públicos prioritários, agregando valor às estratégias de negócios e reputação da Organização.
Estratégia e Processos:
Elaborar o Planejamento de Comunicação Corporativa da empresa com base nas estratégias do negócio e necessidades dos públicos prioritários;
Capturar as narrativas dos assuntos internos garantindo o devido alinhamento e pontos de prova, customizando sua divulgação nos canais de comunicação adequados;
Gerenciar a implementação das ações de comunicação interna (canais, campanhas, eventos e atividades de envolvimento e engajamento com os funcionários), sempre com o foco de Employer branding;
Atuar como interface da Comunicação Global da Eurochem, orientado pelas diretrizes de negócios e a busca de uma One Eurochem;
Identificar riscos e propor ações para minimizar impactos no clima organizacional a possíveis danos de imagem e reputação da empresa.
Implementar plataforma de conteúdos e banco de imagem que suporte todas as áreas da empresa;
Apoiar a área de RI e de Imprensa na elaboração de materiais, apresentações quanto aos temas institucionais, sempre alinhado às diretrizes de Marca e posicionamento da Política de Relacionamento com Públicos (stakeholders);
Coordenar campanhas institucionais, em apoio às ações sociais e de Brand Awareness (marca corporativa), em temas não relacionados ao mercado;
Contribuir na condução de processo de Gerenciamento de Crise, bem como desenhar os fluxos de comunicação de mudanças e crises;
Dar continuidade ao Programa de Visita de Familiares em curso e ampliar para públicos relevantes ao negócio;
Ter conhecimento e experiência na aplicação de processos de Change Management (Gestão de Mudanças).
Suporte às lideranças:
Desenvolver a estratégia de rituais de comunicação do CEO da empresa com o público interno e coordenar a sua implementação.
Desenvolver e apoiar na implementação dos rituais de comunicação pertinentes às diretorias de Distribuição (Misturas) e Produção (Salitre);
Apoiar as lideranças na condução da comunicação com as equipes, bem como liderar junto com a área de Recursos Humanos, a necessidade de treinamentos pontuais, a fim de desenvolver habilidades de comunicação com foco no Líder-Comunicador;
Gestão de Pessoas e Processos Internos da área:
Liderar um time com profissionais de diferentes formações e experiências (Coordenadores, especialistas e analistas);
Fazer a gestão de fornecedores com visão integrada dos processos;
Elaborar e coordenar junto ao time a gestão orçamentária da área de acordo com o planejamento da empresa e os desafios do negócio;
Trabalhar em linha com as áreas de Marketing e RI a fim de potenciar as pautas internas para o externo e vice-versa;
Monitorar os resultados do processo; propor melhorias e conduzir, ao menos, uma vez ao ano, pesquisa ampla de comunicação para avaliar os processos e o funcionamento do sistema de comunicação.
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