Graduação em Administração, Marketing ou Gestão Comercial; Experiência na área comercial com prospecção para a geração de negócios (vendas) de produtos de Segurança de Rede (Fortinet Security Fabric); Experiência em comercialização de serviços gerenciados de segurança da informação.
Vivencia com algum integrador ou área de vendas de valor adicionado no mundo da Tecnologia da Informação e/ou Telecomunicações; Conhecimento sobre os princípios básicos de confidencialidade, integridade e disponibilidade, principais tecnologias tais como, NG Firewall, soluções de endpoint protection para laptops e servidores, acesso remoto, proteção para websites; Estar atualizado nas evoluções de tecnologia em segurança da informação; Conhecimento em técnicas de prospecção e negociação.
Atuar como Hunter em atendimento corporativo na geração de negócios (vendas) de serviços de Segurança da Informação (Plataforma Fortinet como um todo);* Buscar/Captar potenciais Clientes através de pesquisa ou indicações; Assegurar um excelente atendimento aos Clientes, através da identificação das suas reais necessidades, a fim de propor a melhor opção de produtos e serviços; Elaborar propostas comerciais a fim de levantar custos e prazos para envio aos Clientes através de sistema e reuniões com as demais áreas; Aperfeiçoar valores que venham a obter melhores negociações através de cálculos e reuniões decisórias; Gerenciar a carteira de Clientes através de relacionamento e apoio, quando necessário; Facilitar o contato entre Cliente e as áreas de Suporte e Técnica, através da mediação do diálogo entre os envolvidos; Diminuir o índice de cancelamento da receita, através de negociação de prazos e preços, de modo satisfatório também para o Cliente; Aumentar os lucros da Empresa, através da identificação de soluções ideais, otimizando projetos; Contribuir com a implantação do serviço para que ocorra da melhor maneira possível, através do acompanhamento dos feedbacks, sempre que necessário; Manter o bom relacionamento entre Cliente/Empresa, através de visitas e fidelizações; Garantir a acuracidade das informações lançadas em sistemas internos da Empresa; Fornecer relatório diários de performance (pipeline de vendas e atividade comercial) para o Gerente Comercial.