Negociar vendas de seguros junto a clientes, de acordo com as políticas comerciais estabelecidas, de forma a assegurar a rentabilidade esperada.
- Garantir a fidelização (manutenção / renovação) da carteira de clientes, atender a demanda de novos negócios e/ou operações dos atuais clientes.
- Prospectar e identificar possíveis clientes, visitá-los e efetuar análise de sua operação visando a elaboração de propostas técnicas comerciais.
- Realizar visitas periódicas aos clientes para acompanhamento e gestão dos contratos firmados.
- Acompanhar, analisar os resultados dos contratos comercializados junto ao cliente e atuar e interceder quando necessário para otimizar os resultados e atingir as metas estabelecidas.
- Acompanhar a evolução do mercado, identificar os "fatores de competição" dos segmentos ou negócios sob sua responsabilidade, propondo mudanças na estratégia de vendas quando necessário.
- Entender e acompanhar o mercado dos principais clientes e possíveis clientes, observando seus movimentos, antecipando ações, visando obter melhores resultados e ampliar o market share.
- Desenvolver seu networking e criar oportunidades de relacionamentos.
- Elaborar relatórios dos resultados obtidos para subsidiar as tomadas de decisões.
- Manter a Gerência Regional informada sobre as suas ações e seu desempenho.
**Desejável**: Conhecimento técnico em seguros de transportes e demais ramos, regulação de sinistros, monitoramento de risco e logística.
**Necessário**: Técnicas de vendas e de atendimento ao cliente, gestão de pessoas, experiência comprovada em vendas e conhecimento básico de administração de escritório de vendas.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior
**Habilitação para dirigir**: B
Veículo próprio
Disponibilidade para viajar