· Superior completo ou em andamento, preferencialmente dos cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenharia, Economia ou Administração; · Grande experiência na área comercial, desde prospecção até o fechamento da venda do serviço;
· Experiência com compras públicas e vendas em governo;
· Experiência em Tecnologia da Informação e comunicação é indispensável;
· Possuir carro próprio;
· Desejável Inglês (leitura / entendimento escrito).
· Efetuar visitas aos clientes, buscando entender o seu negócio;
· Registrar e encaminhar internamente as solicitações, expectativas e sutilezas diagnosticadas em cada fase da venda (Planejamento-Prospecção Qualificação - Desenvolvimento Negociação - Em Fechamento Fechamento), interagindo com as equipes internas adequadas e, oportunamente, com os fabricantes envolvidos;
· Executar e participar da elaboração das apresentações e propostas, sob a ótica do negócio, do cliente, do Mercado e da Empresa, contribuindo efetivamente com a solução prevista;
· Fazer RTC (Road Map do Close) relacionado às oportunidades-chave e definidas como estratégicas;
· Faze planejamento do território e análise de preenchimento de gap, quando necessário;
· Fazer a gestão e o planejamento da atuação comercial, com plano de visita semanal e análise do potencial mercado, considerando expansão em novos clientes e em novas oportunidades em clientes existentes;
· Ter habilidades de integração de pessoas, objetivos e resultados, com seus conhecimentos sobre ambiente situacional (assuntos relacionados ao negócio do cliente e estratégicos), alinhados às nossas capacidades e habilidades (portfólio da empresa);
· Identificar a fase em que a potencial necessidade do cliente está (Ativa; visão de solução, admitida ou Latente);
· Elaborar propostas e, quando necessário, solicitar apoio na elaboração de condições comerciais, incluindo a solução em si (interação com pré-vendas e fabricantes), especificando todos os detalhes necessários sobre as necessidades do cliente;
· Efetuar o acompanhamento da solução proposta aos clientes, com o objetivo de superar dificuldades encontradas (potenciais objeções);
· Negociar condições e preços das propostas realizadas, conforme os limites de decisão;
· Acompanhar a satisfação dos clientes através de pesquisas e outros instrumentos de registro destas informações;
· Realizar trabalho consultivo junto aos clientes, visando identificar outras possibilidades de negócios;
· Manter atualizadas as informações relacionadas as oportunidades dos clientes nos sistemas utilizados pela empresa;
· Identificar os principais interlocutores no relacionamento com os clientes e seus papeis formais (organograma) e informais (influenciadores). Em especial, mapear quem decide a compra;
· Realizar outras atividades correlatas.