Responde pela geração de novos negócios, com forte perfil hunter vertical e horizontal (novos clientes e novas oportunidades em clientes existentes), prospecção de novos mercados e oportunidades de tecnologia da informação e comunicação.
**Responsabilidades e atribuições**
- Efetuar visitas aos clientes, buscando entender o seu negócio;
- Registrar e encaminhar internamente as solicitações, expectativas e sutilezas diagnosticadas em cada fase da venda (Planejamento-Prospecção - Qualificação - Desenvolvimento - Negociação - Em Fechamento - Fechamento), interagindo com as equipes internas adequadas e, oportunamente, com os fabricantes envolvidos;
- Executar e participar da elaboração das apresentações e propostas, sob a ótica do negócio, do cliente, do Mercado e da Empresa, contribuindo efetivamente com a solução prevista;
- Fazer RTC (Road Map do Close) relacionado às oportunidades-chave e definidas como estratégicas;
- Faze planejamento do território e análise de preenchimento de gap, quando necessário;
- Fazer a gestão e o planejamento da atuação comercial, com plano de visita semanal e análise do potencial mercado, considerando expansão em novos clientes e em novas oportunidades em clientes existentes;
- Identificar a fase em que a potencial necessidade do cliente está (Ativa; visão de solução, admitida ou Latente);
- Elaborar propostas e, quando necessário, solicitar apoio na elaboração de condições comerciais, incluindo a solução em si (interação com pré-vendas e fabricantes), especificando todos os detalhes necessários sobre as necessidades do cliente;
- Efetuar o acompanhamento da solução proposta aos clientes, com o objetivo de superar dificuldades encontradas (potenciais objeções);
- Negociar condições e preços das propostas realizadas, conforme os limites de decisão;
- Acompanhar a satisfação dos clientes através de pesquisas e outros instrumentos de registro destas informações;
- Realizar trabalho consultivo junto aos clientes, visando identificar outras possibilidades de negócios;
- Manter atualizadas as informações relacionadas as oportunidades dos clientes nos sistemas utilizados pela empresa;
- Identificar os principais interlocutores no relacionamento com os clientes e seus papeis formais (organograma) e informais (influenciadores). Em especial, mapear quem decide a compra;
- Realizar outras atividades correlatas.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo ou em andamento, preferencialmente dos cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenharia, Economia ou Administração;
- Grande experiência na área comercial, desde prospecção até o fechamento da venda do serviço;
- Experiência com compras públicas e vendas em governo;
- Experiência em Tecnologia da Informação e comunicação é indispensável;
- Desejável Inglês (leitura / entendimento escrito).
**Informações adicionais**
- Necessário residir em Salvador ou região metropolitana.
Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 34 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.
**EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!