· Especialização/MBA (concluído), nas seguintes áreas: o Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Tecnologia da Informação e/ou Engenharias · 07 anos de experiência em controles internos, auditoria/inspetoria, administrativo/financeiro, contábil, ou áreas correlatas, desejável em instituição financeira · Experiência em Gestão de Pessoas e Liderança · Bom relacionamento interpessoal, capacidade de negociação, articulação e integração.
· Comunicação fluída e habilidade para falar em público Na sua rotina, você irá: · Gerenciar a execução das atividades de conformidade, gerenciamento de riscos e procedimentos de controles internos.
· Gerenciar as atividades relacionadas as perdas operacionais, com o intuito de identificar e agir sobre as causas e efeitos.
· Acompanhar os planos de ação evidenciados nos planos de risco.
· Aprimorar a gestão dos indicadores internos da cooperativa e gerenciamento de risco.
· Estabelecer canais de comunicação e reporte dos resultados das avaliações de riscos e controles, à Alta Direção da Cooperativa de Crédito, visando munir a alta administração com informações para a tomada de decisão, bem como atuar com os diferentes níveis de gestão para alinhamento sobre estas decisões. · Coordenar as atividades relacionadas as auditorias internas e externas da Cooperativa, visando estabelecer uma comunicação eficiente entre cooperativa e órgãos fiscalizadores.
· Gerenciar e planejar as atividades de Inspetoria Interna, avaliar controles internos e analisar a aplicação adequada dos procedimentos para controlar as informações, avaliando os diferentes níveis de problemas e seus impactos fornecendo inteligência em riscos corporativos.
· Desenvolver planos e alinhar sistemas para revisar a aplicação de políticas e procedimento estabelecidos, a fim de identificar desvios e emitir recomendações.
· Elaborar Relatório Anual de Inspetoria Interna, contendo o sumário dos resultados dos trabalhos de inspetoria, suas principais conclusões, recomendações e providências tomadas pela Administração.
· Acompanhar as atividades relacionadas a proteção e privacidade de dados, bem como, os planos de ação relacionados ao mapa de adequação. · Gerenciar as atividades relacionadas a tratativa de fraudes e golpes, com orientações e definições junto a Diretoria sobre a tomada de ações em casos específicos.