Gerente de CRM Corporativo – Grupo Soma – Rio de Janeiro
Responsabilidades e atribuições
Desenvolver estratégia de fidelização / retenção em todo o ciclo de vida do cliente por meio do desenvolvimento de programa de fidelidade, cashback, personalização (jornadas, orquestração..)
Desenvolver estratégia de cliente integrada Digital e Varejo (lojas físicas) como alvanca de geração de fluxo nas lojas e suprir o vendedor com dados de clientes para apoiar na estratégia de venda.
Responsável por ajudar a alavancar a personalização e o roadmap de CRM da empresa
Direciona a equipe para o desenvolvimento da estratégia de CRM, com responsabilidade de ponta a ponta por campanhas (e-mail, SMS, whatsapp…).
Desenvolver a cultura de testes A/B e produzir planos para elevar a performance ao próximo nível, para aumentar taxa de adesão, taxa de abertura e taxa de cliques.
Desenvolver estratégia de comunicação app push, inapp para alavancar a vendas e engajamento do cliente no aplicativo.
Identificar através análises profundas de clientes e capturar ganhos financeiros através de estratégias de mudança de comportamento de cliente.
Crescimento, monitoramento e manutenção da saúde do banco de dados, trabalhando em conjunto com a equipe de aquisição para alavancar iniciativas de geração de novos clientes
Requisitos e qualificações
Principais habilidadesExpertise na área de domínio
Mais de 5 anos de experiência profissional em gestão de Relacionamento com o Cliente, preferencialmente do varejo
Experiência no gerenciamento de campanhas de marketing e vendas em ferramentas de CDP como Dito, Salesforce, RD stations, HubSpot
Formação
Formação universitária em negócios, marketing, exatas ou qualquer área relacionada
Ter experiência com gestão ágil
Habilidades individuais
Altamente capacitado em gestão de dados e processos de melhoria
Líder desenvolvido em montar time, criar cultura e desenvolver pessoas
Habilidades superiores de resolução de problemas e capacidade de trabalhar bem sob pressão em um ambiente exigente
Entusiasmo e capacidade de engajamento do time e áreas pares para atingimento de metas.
Análise aprofundada e relatórios de todas as campanhas, fluxos de performance e comportamento de clientes para direcionar a estratégia da área e influenciando a tomada de decisão de áreas pares através da estratégia de cliente
Propor novas formas e ideias para aumentar a fidelidade do cliente
Empreendedorismo – iniciativa própria, ansiosa para desenvolver uma organização conceituada
Confortável com o envolvimento contínuo com a liderança sênior e de nível C
Mentalidade e comportamentos
Ansioso para aprender sobre práticas best-in-class na área
Energético, positivo, estimulado na companhia dos outros
Forte jogador em equipe, confortável com a colaboração entre equipes
Eficiente, organizado, autodisciplinado
Entusiasmado em adotar formas digitais de trabalhar e aberto a novos experimentos