.Todos os dias, milhares de pessoas entram em contato com um ingrediente manuseado pela Caldic. Conectamos pessoas e soluções, alcançando as expectativas de nossos parceiros de negócios e inspiramos soluções inovadoras que são melhor para você e para o meio ambiente. Isso torna a Caldic uma empresa de escolha no setor de especialidades e distribuição de matérias-primas, com presença em 43 países ao redor do mundo. Juntos, somos mais de 3.500 colaboradores em busca de soluções de valor agregado, prezando sempre pela integridade, transparência e respeito. Nosso propósito, "Because We Care", destaca o compromisso que temos com a nossa gente, nossos parceiros e planeta. Se você também trabalha com paixão, se preocupa com nosso planeta e se identifica com nossos valores; somos ideais um para o outro! ??Principais atividades:Gerenciar o desenvolvimento técnico de produtos com as representadas, em conjunto com o coordenador ou de gerente de marketing de produto, através de visitas e melhores soluções e tendências de mercado, para atendimento das necessidades dos clientes.Realizar o lançamento técnico de novos produtos, acompanhar formulações de produtos acabados e orientar a preparação de protótipos, para o mercado final de atuação, através de análises e estudos de aplicabilidade, garantindo a utilização das técnicas adequadas de manipulação em laboratório, a fim de validar ou promover as matérias-primas comercializadas pela companhia.De acordo com as oportunidades nos clientes e representadas.Liderar o pipeline de Customer solution como tecnologia e provedor de solução ao cliente, garantindo alinhamento estratégico, comercial e operacional para o projeto, bem como garantir a prestação de serviços de engenharia de alto nível, desenvolver metodologias de quantificação de valor, baseadas na diferenciação técnica das nossas soluções no mercado de atuação.Ser responsável pelo treinamento técnico da equipe de vendas e clientes, e participar da validação e implementação dentro do mercado final de atuação, bem como coordenar engenheiros de aplicação mais especializados (quando a venda cruzada exigir isso), para garantir a melhor experiência na venda dos produtos oferecidos.Contribuir com os programas de Discovery Team (Etapa Ideation do NPI Process), programas de introdução de novos produtos, e trabalhar na melhoria e otimização de formulações de produtos acabados, a fim de atender as necessidades específicas de um determinado cliente ou visando conhecer os potenciais de utilização das matérias-primas, de forma alinhado com a estratégia do negócio.Atuar na criação de valor, identificação de diferenciação técnica das tecnologias e processo de quantificação de valor, permitindo que a empresa ganhe liderança ou melhore sua posição competitiva por meio da gestão do conhecimento técnico e da especialização técnica por mercado final