Assegurar o monitoramento e análise das atividades de captação e negócios em relação às metas acordadas e tomar as medidas apropriadas para capitalizar o êxito e gerenciar os riscos;
Gerenciar (formar e estruturar) a equipe interna, responsável por implantar as diretrizes de captação de recursos e negócios;
Interagir com outras áreas para definir os projetos prioritários para os quais serão captados recursos;
Preocupar-se em compreender os interesses dos doadores, parceiros e usuários da Instituição, garantindo o atendimento de suas expectativas em relação ao projeto apoiado ou ao serviço prestado;
Atender e relacionar-se com empresas parceiras (mantenedores institucionais);
Visitar as empresas para apresentação da carteira de projetos e/ou serviços;
Desenvolver materiais de comunicação para divulgação das campanhas institucionais e apresentação de projetos para potenciais parceiros;
Criar e manter um banco de dados com parceiros e doadores atuais e potenciais (empresas patrocinadoras e empresas em prospecção);
Criar e gerenciar campanhas e eventos de captação de recursos;
Acompanhar e informar a Diretoria e Conselho sobre os resultados financeiros da captação de recursos, apresentar relatórios escritos, verbais e financeiros, conforme solicitado;
Facilitar a integração das iniciativas de comunicação às atividades de mobilização de recursos;
Formar alianças e redes com outras ONGs para compartilhar as melhores práticas de aprendizagem, visando a melhoria das estruturas legais, de custos e infraestrutura para a captação de recursos;
Realizar outras atividades relacionadas ao cargo.
**Requisitos**
Graduação em Comunicação Social, Marketing & Vendas, ou graduação em Administração com pós-graduação na área de Marketing. Pós-graduação em Marketing ou Comunicação Social (Diferencial).
Experiência anterior com desenvolvimento institucional ou coordenação de marketing.
Experiência com gestão de equipes. Experiência no 3º Setor (Diferencial).
Conhecimentos em Informática incluindo Excel.
Conhecimentos em 3º setor, leis de incentivo, mobilização de recursos e gestão de projetos. Disponibilidade para viagens.
Competências necessárias: Liderança, iniciativa, proatividade, ética, foco nos resultados, comprometimento com o que se propõe a fazer, fluência verbal e escrita, capacidade de negociação, criatividade, foco nos resultados, capacidade analítica e habilidades de comunicação.
**Jornada de trabalho**
Segunda a Sexta Feira das 08:00 as 18:00 e Sábado das 08:00 as 12:00 Carga Horária:
**Jornada de trabalho**
Segunda a Sexta Feira das 08:00 as 18:00 e Sábado das 08:00 as 12:00
Sem informação
Graduação em Comunicação Social, Marketing & Vendas, ou graduação em Administração com pós-graduação na área de Marketing. Pós-graduação em Marketing ou Comunicação Social (Diferencial). Experiência anterior com desenvolvimento institucional ou coordenação de marketing. Experiência com gestão de equipes. Experiência no 3º Setor (Diferencial). Conhecimentos em Informática incluindo Excel. Conhecimentos em 3º setor, leis de incentivo, mobilização de recursos e gestão de projetos. Disponibilidade para viagens. Competências necessárias: Liderança, iniciativa, proatividade, ética, foco nos resultados, comprometimento com o que se propõe a fazer, fluência verbal e escrita, capacidade de negociação, criatividade, foco nos resultados, capacidade analítica e habilidades de comunicação.