**Nível**: Gerente
**Cursos de**: 1ª Gerência: Gestão Empresarial e Marketing
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: PJ
**Jornada de trabalho**: 08h ás 18h de segunda a sexta-feira
**Responsabilidades da posição**:
**Responsabilidades**:
- Atuar na gestão estratégica dos canais de e-commerce, marketplaces e demais canais eletrônicos da empresa, garantindo uma experiência consistente para os clientes em todas as plataformas.
- Ser responsável pelo processo completo de vendas online, desde a aquisição de tráfego até a finalização da compra, garantindo uma jornada do cliente eficiente e satisfatória.
- Analisar regularmente os resultados de vendas e financeiros, desenvolvendo planos de ação para correção ou maximização de resultados, visando superar as metas estabelecidas para o canal.
- Contratar, acompanhar e gerir os fornecedores de soluções para o canal de ecommerce, garantindo a eficácia e qualidade dos serviços prestados.
- Realizar análises da concorrência direta e importantes players de mercado para identificar oportunidades de crescimento e aprimoramento das estratégias de vendas.
- Desenvolver e implementar a estratégia de comunicação digital, incluindo campanhas online, visando aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas.
- Monitorar diariamente os níveis de estoque, realizando análises de giro, abastecimento e reposição de produtos de acordo com as estratégias do canal de e-commerce.
- Acompanhar e gerir os indicadores de comércio eletrônico, incluindo conversões, ROI, perfil de cliente, tempo de atendimento e logística, visando otimizar a performance do canal.
- Garantir a execução da estratégia comercial de preços nos sites, identificando oportunidades para reduzir custos e garantir resultados positivos para o canal de e-commerce.
- interface com a área de marketing e/ou agências na produção de materiais de comunicação, garantindo o alinhamento e padrão da marca.
- Gerenciar e controlar projetos de comércio eletrônico, visando garantir a rentabilidade e expansão dos canais digitais da empresa.
- Implementar estratégias para aumentar o número de visitas qualificadas ao site, visando aumentar a taxa de conversão e impulsionar as vendas.
- Elaborar relatórios gerenciais com o desempenho de vendas e principais indicadores do site, fornecendo insights para tomada de decisão.
- Criar e executar promoções para estimular o aumento de vendas e engajamento dos clientes.
**Requisitos obrigatórios para a posição**:Requisitos**:
- Graduação em Marketing, TI ou áreas correlatas.
- Experiência comprovada em e-commerce, preferencialmente em plataforma Vtex.
- Experiência no setor varejista.
- Fluência em inglês.
- Disponibilidade para trabalho presencial em tempo integral.
- Perfil hands-on
- Não precisa necessariamente ser do seguimento
- Disponibilidade para início imediato
Gerente