A AstraZeneca é uma das empresas biofarmacêuticas mais fascinantes do mundo.
Dos pesquisadores à equipe de vendas, dos técnicos de laboratório ao departamento jurídico, todos temos a missão de transformar ideias em ciência, ciência em medicamentos revolucionários que salvem e prolonguem a vida dos pacientes e beneficiem a sociedade.
Nosso portfólio é sólido e nosso pipeline é inovador com foco em medicamentos biológicos nas áreas Cardio-Metabólica, Respiratória e Oncológica.
**O que você vai fazer no seu dia a dia**:
Responsável por desenhar e entregar iniciativas de transformação e operação de eCommerce e fortalecer a prática dentro da AstraZeneca.
Dentre como atividades do cargo, como principais:
- Gestão de iniciativas de transformação relacionada à operação de Comércio Digital, desenhando e implementando modelos de operação, estratégias de vendas e otimização, integração com disciplinas de marketing digital como mídia, CRM, conteúdo, CRO, analytics, etc;
- Gestão do eCommerce com ênfase e geração de valor para o negócio e otimização contínua, em um ambiente totalmente orientado por dados;
- Realização de análises e diagnósticos para entender as necessidades relacionadas ao incremento de desempenho do eCommerce;
- Definição, planejamento e implantação de estratégias para aumentar vendas, reduzir custos de vendas e de operação alavancando tráfego, conversão e operação utilizando conhecimento de mercado e melhores práticas;
- Definição e acompanhamento de plano de vendas do eCommerce, identificando e implementando táticas e oportunidades de aumento de vendas;
- Definição e acompanhamento de plano de ações corretivas/táticas para maximizar resultados;
- Mapeamento e remodelagem de processos internos para otimização dos serviços de eCommerce;
- Análise e identificação de perfis de consumidores, assim como seus padrões de interação para aquisição de produtos/serviços e relacionamento com as empresas;
- Estruturar e desenvolver cases de negócios;
- Incorporação de novas práticas e tendências de Mercado.
**O que você precisa ter?
**
- Graduação Completa (áreas: Marketing, Tecnologia, Administração, Engenharia, Estatística, Matemática, Física);
- Desejável: Especialização/MBA em áreas afins;
- Sólida experiência na área, preferencialmente na liderança de produtos digitais em indústrias mais desenvolvidas como serviços (ex.
: finance, insurance, deliveries, etc);
- Conhecimentos em ferramentas de Analytics e BI;
- Conhecimento das plataformas de eCommerce do mercado (HYBRIS SAP, Magento, Vtex, entre outras);
- Experiência em implementação e gestão de operações e/ou plataformas de eCommerce por parte de negócio;
- Capacidade analítica profunda e poder de síntese;
- Inglês avançado, fluente é diferencial;
- Diferencial: Experiência em start-ups ou scale-ups 100% digitais;
- Experiência em Produtos Digitais;
- Conhecimento de Metodologias Ágeis;
- Conhecimento de CX, UX/UI;
- Conhecimentos sobre desenvolvimento digital;
- Mindset de start-up.