Descrição:Ensino Superior Completo em Enfermagem;Pós-graduação ou Especialização em Gestão Hospitalar e/ou de Saúde.Responsabilidades:Implantar normas, políticas e diretrizes da área de enfermagem, atuando junto às diversas áreas na aplicação de estratégias e ações voltadas a melhoria dos serviços hospitalares.Atuar junto com a Área de Qualidade e Segurança na formatação de processos seguros em serviços, procedimentos, protocolos e atendimento em enfermagem.Elaborar o planejamento anual dos serviços de enfermagem e previsão de recursos a serem utilizados, garantindo a continuidade dos atendimentos e prestação de serviço.Planejar, executar e monitorar o dimensionamento de enfermagem, exercendo papel de referência técnica para o equilíbrio entre necessidades x possibilidades e ganho de eficiência.Proporcionar oportunidade de aprimoramento para a equipe de enfermagem, através de treinamentos, discussões e orientações, visando a qualidade das ações de enfermagem e segurança para os pacientes.Garantir que o registro das ações de Enfermagem seja realizado conforme normas vigentes.Monitorar o progresso das metas e resultados da área, por meio da gestão de indicadores, alinhado com os objetivos estratégicos e práticas de mercado.Auditar sistematicamente a qualidade da assistência de enfermagem, a fim de garantir que os processos e procedimentos sejam devidamente realizados.Monitorar os contratos de prestação de serviços cabíveis à área de atuação, analisando resultados dos mesmos, sugerindo melhorias para a prestação dos serviços.Visitar as Unidades e supervisionar a gestão operacional das áreas, observando necessidades das equipes de trabalho, bem como dos pacientes e familiares.Validar as análises dos indicadores institucionais e de enfermagem e utilizar as ferramentas de gestão, adotando medidas para um melhor desempenho do serviço.Manter a interface com as demais Gerências da instituição.Intermediar, junto ao Conselho Regional de Enfermagem, a implantação e funcionamento de Comissão de Ética de Enfermagem.Colaborar com as atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH), Serviço de Educação Continuada e demais comissões instituídas na empresa/instituição, prestando esclarecimentos, dando informações e sugestões para diminuição dos riscos envolvidos na prestação de serviços.Zelar e garantir pelo cumprimento das atividades privativas da Enfermagem, conforme estabelecido em legislação e código de ética, bem como em diretrizes dos Conselhos de Enfermagem.#J-18808-Ljbffr