Gerente De Escritório Pmo

Detalhes da Vaga

Ser MJVer é estar em um dos melhores lugares para trabalhar.Nós sabemos que na construção de uma sociedade mais forte a evolução deve vir de dentro para fora. Por isso, um ambiente acolhedor e com o sentimento constante de pertencimento é fundamental para o crescimento individual e coletivo.O esforço é de todos nós, e as conquistas também. Porque ser um MJVer é bem mais do que ser um colaborador: é sobre fazer parte.Somos colaborativos, ágeis, plurais, criativos e inovadores. Somos MJV!Híbrido em Alphaville/Barueri ou Rio de Janeiro/RJ.Descrição da Vaga:Estamos procurando um(a) Gerente (a) altamente motivado(a) e experiente para se juntar à nossa equipe de tecnologia. O candidato ideal terá um histórico comprovado de sucesso, bem como habilidades de comunicação e colaboração em equipe.O(a) Gerente (a) selecionado(a) se juntará à nossa equipe de consultoria especializada para realização de trabalhos por meio do acompanhamento do PMO Corporativo.Gestão do Projeto:Estruturação, Metodologia, Gerenciamento e execução de projetos de baixa, média, alta e altíssima complexidade, contemplando (não exaustivo e não necessariamente aplicável a todas as demandas):Criação e estruturação de Business Plan para demandas atribuídas ao PMO Corporativo na fase de pré-projeto;Apoio no aprimoramento de métodos, processos e ferramentas utilizados na área;Elaborar o mapeamento do escopo do projeto, realizando o termo de abertura (TAP), declaração de escopo, entre outros;Elaborar plano de projeto, no qual deverá abranger todas as atividades/fases, com o respectivo tempo e responsável, junto com as áreas envolvidas;Garantir a execução das atividades planejadas, através de reuniões de posicionamento com as equipes, e registradas em ferramentas de controle;Elaborar e executar o plano de comunicação do projeto, no qual deve contemplar todos os envolvidos (partes interessadas/impactadas no projeto) desde a fase inicial até a conclusão, realizando comunicações periódicas tanto na forma escrita como através de reuniões;Preparar material e conduzir reuniões de reporte dos projetos nos Comitês necessários com a participação de Gerentes e Diretores, apontando o andamento, caminhos críticos e riscos dos projetos de sua responsabilidade;Promover o engajamento das áreas, com o objetivo de obter a participação e envolvimento no planejamento e execução das atividades do projeto.Responsabilidades:Fazer estruturação e a gestão dos projetos da companhia, a ele atribuído, mantendo o controle de custos, escopo, cronograma e comunicação conforme plano do projeto.Deverá agir prontamente para identificar e registrar os riscos que venham a aparecer durante o ciclo de vida do projeto, envolvendo as pessoas para tomada de ações que mitiguem ou elimine-os.Estes procedimentos darão maior eficiência e servirão para embasar e clarificar a equipe do projeto e a alta administração para a tomada de decisões necessárias para tornar a gestão de projetos eficaz.Atribuições:Deve ser Capaz de realizar:Criação e estruturação de Pré-projeto;Criação e Estruturação de Business Case;Condução da reunião de Kickoff;Levantamento de requisitos (definição de escopo);Levantamento dos Stakeholders;Estruturação de Governança;Elaboração de plano de comunicação;Levantamento de riscos/issues dos projetos (plano e gestão de riscos);Gestão e controle de mudança;Gestão de conflitos;Cronograma: elaboração, controle e acompanhamento de cronograma;Governança das documentações relacionadas ao PMO Corporativo (apresentações, atas, controles em geral que sejam necessários para fins de atendimento à auditoria) dentro dos padrões pré-definidos;Coordenação dos recursos na execução e direcionamento das atividades;Condução de reuniões de trabalho com equipes multidisciplinares para posicionamento e alinhamento de pontos críticos;Auxiliar na estruturação de reuniões, reporte executivo e demais necessidades;Acompanhamento a análise de custo (planejado x realizado) do projeto;Acompanhamento do portfólio de programas e projetos;Identificar riscos mais críticos e trabalhar na solução de forma imediata junto aos líderes / sponsors dos projetos;Elaboração da análise do custo (planejado x realizado) do projeto;Administração do portfólio de programas e projetos;Requisitos:Certificações, especializações e/ou cursos de aperfeiçoamento em Gestão de Projetos, com documentação comprobatória.Experiência executiva e consultiva em empresas do mercado de seguros e financeiro.Vivência e fluência na formulação e execução de estratégia em nível diretivo e presidencial.Capacidade de estruturar e conduzir eventos com a alta direção.Excelente comunicação.Benefícios:Vale Refeição;Plano de saúde e odontológico - Amil;Grupos de idiomas;People Mobility: damos uma forcinha para pessoas que têm interesse e disponibilidade de atuar em projetos desafiadores em outros estados e países;Ações de treinamento: palestras, fóruns, trocas e conversas de conhecimentos relativos ao nosso negócio. Estamos em constante conexão para aprender mais e juntos;Parcerias: quer desconto? Temos um grupo no Workplace onde divulgamos parcerias com instituições de ensino, escolas de idiomas, academias, restaurantes, produtos e outros serviços;Programa +MJVer: programa interno de indicação onde você indica um colega para trabalhar conosco e se esse relacionamento der match, você ganha um prêmio;Co-criação: conectamos talentos para gerar soluções completas. Colaboração está no nosso sangue.A MJV é mais do que uma simples consultoria de tecnologia e inovação. Somos um grupo de mentes diversas, visionárias e determinadas, combinando design, dados e uma mentalidade ágil para oferecer soluções completas, que vão desde a concepção até a implementação de TI.Nosso legado começou há mais de 25 anos, com o propósito de ajudar empresas a prosperar em suas jornadas de transformação. A MJV é composta por um vasto grupo de pessoas que acreditam no trabalho colaborativo. Aplicamos o Design Thinking, as Metodologias Ágeis e a Sustentabilidade em todos os nossos projetos. A transformação digital também é um dos nossos pilares. Nossa equipe multidisciplinar é formada por designers, engenheiros, publicitários, antropólogos, cientistas de dados, desenvolvedores, empreendedores e muito mais. Também expandimos nossa presença global nas Américas e Europa (Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Portugal e Colômbia) e abrimos um Laboratório de Inovação na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).Se você tem paixão por tecnologia, inovação e deseja fazer a diferença na vida de outras pessoas, venha fazer parte de um time com mais de 1.400 talentos espalhados pelo mundo para transformar negócios e moldar futuros. Fomos certificados com o selo Great Place to Work (GPTW) pelo segundo ano consecutivo.
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Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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