Se você é movido por desafios, comprometido com os resultados e tem brilho nos olhos ao atuar com gestão de pessoas, essa oportunidade é para você!
#Vem Ser FQMO Grupo FQM é uma empresa da Indústria Farmacêutica que atua há 92 anos no Brasil, faz parte do Grupo Roemmers, multinacional com sede na Argentina, posicionado entre os cinco maiores grupos farmacêuticos da América Latina.
No Brasil, a FQM ocupa a 12ª posição do ranking da Indústria Farmacêutica com faturamento acima de 2 bilhões de reais ao ano.
Com um amplo portfólio de medicamentos, suplementos e cosméticos, atua em 02 segmentos: Medicamentos de prescrição médica (RX) e produtos de consumo (OTC) destinados diretamente ao consumidor final.A FQM, com mais de 1500 colaboradores, vem escrevendo sua história através de constante aprimoramento do seu portfólio de produtos e processos, buscando inovação e excelência para atender às necessidades do mercado farmacêutico no país, promovendo Saúde, Autoestima, Bem-estar e Qualidade de Vida à população.Descrição sumária:Gerenciar estratégias de marketing de produtos sob sua responsabilidade, criando e realizando campanhas promocionais e pesquisas de mercado, liberando novos conteúdos/materiais, além de administrar eventos e ações promocionais relativas aos produtos, com o objetivo de promover a marca e a imagem da FQM.Principais responsabilidades:Liderar a gestão do seu portfólio de produtos (RX 3) com todas as atividades correlatas: ciclo de vida e lançamentos de produtos, ciclos de S&OP, construção de forecast, marketing mix (4 P's), avaliações de viabilidade de negócios, desenho e criação de estratégias de segmentação e targeting da cadeia de stakeholders.Avaliar criticamente as tendências do mercado da saúde, analisando o comportamento dos stakeholders e fornecendo insights para a tomada de decisões e o desenvolvimento de soluções de valor agregado.Liderar projetos de inovação para a plataforma e especialidade, focando em gerar valor aos stakeholders e otimização de processos internos.Apoiar a equipe comercial na elaboração de estratégias para negociações críticas com clientes, fornecendo uma visão nacional abrangente dos cenários de negócios e mitigando riscos.Participar de reuniões com a equipe de liderança sênior da Companhia para atualizações de negócios e captura de novas oportunidades no mercado.Liderar os orçamentos de Propaganda & Promoção, garantindo a aderência ao plano, controle rigoroso de despesas e assertividade nas previsões mensais.Desenvolver planos de marketing e gerenciar os processos de previsão de demanda e vendas mensalmente, buscando a acuracidade.Liderar campanhas de marketing e iniciativas de conscientização de pacientes, assim como eventos e outras ações de marca.Assegurar que todas as normas de compliance e políticas da companhia sejam integralmente cumpridas.Construir relacionamento com KOL's e sociedades médicas das especialidades relacionadas ao negócio.Trabalhar em colaboração com os pares de marketing e gerentes de vendas, garantindo o alinhamento do negócio e alavancando oportunidades para o portfólio.Identificar oportunidades de negócio, analisando tendências de mercado e gerando insights.Perfil Desejado:Formado em Administração, Marketing, Engenharia ou áreas correlatas.MBA/pós-graduação em Marketing ou áreas associadas.Sólida experiência em marketing de produtos e/ou serviços no segmento da Indústria Farmacêutica (10+ anos).Experiência em Marketing como Gerente de Grupo das Franquias Dermato, Ginecologia e Urologia será um diferencial.Inglês avançado/fluente.Hábil em comunicação, relacionamento com clientes, negociação e liderança por influência.Experiência com gestão de equipes e contato com times multifuncionais.Conhecimentos sólidos de Marketing Digital.Experiência prévia na condução e elaboração de plano de negócios.Planejamento estratégico e execução de boas apresentações.Conhecimentos da rotina de trabalho da Força de Vendas e times de campo.Mindset inovador e questionador, que desafia o status quo.Capacidade analítica bem desenvolvida e perspicácia comercial.Criatividade, resiliência, gestão de complexidades e priorização.Conhecimentos avançados das ferramentas do Pacote Office.#J-18808-Ljbffr