A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES - Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência O Hospital Inaugurado em 1978, o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence de São José dos Campos é a maior unidade hospitalar de atendimento 24 horas para urgência e emergência do município.
Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence presta serviço gratuito 100% SUS.
Histórico O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence iniciou suas atividades no ano de 1978, com a inauguração da unidade de Pronto Socorro, então chamado de "Pronto-Socorro Dr. Carlino Rossi".
Com a demanda crescente e a necessidade de continuidade dos atendimentos prestados no Pronto Socorro, em 1988, foi inaugurado o Centro Cirúrgico e, em 1990, construída a primeira enfermaria para apoio ao Pronto Socorro, proporcionando as primeiras internações clínicas e cirúrgicas da unidade.
Em 1995, o hospital foi novamente ampliado com a construção de duas enfermarias e o Centro Obstétrico.
Em 2004, houve outra ampliação, que agregou mais uma enfermaria ao complexo hospitalar.
Esta unidade foi chamada de "Clínica Dr. Campoy".
Já em 2005, a última clínica cirúrgica foi inaugurada e, no ano seguinte, encerrando esta etapa do plano diretor, foi inaugurado o Ambulatório.
Neste mesmo ano, precisamente em 25 de julho de 2006, a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina assumiu a gestão do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, com o objetivo de operacionalizar e executar as atividades e serviços de saúde da unidade.
/n Ensino Superior Completo com pós-graduação em Hotelaria Hospitalar, ou Administração Hospitalar Necessário ter conhecimento em Gerenciamento de Limpeza e Lavanderia, Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde.
Necessário ter conhecimento em informática nível de usuário.
Desejável experiência na função; O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano ).
/n Gerenciar as atividades de limpeza concorrente e terminal em todas as unidades do hospital, administrando os serviços em conjunto com o Coordenador de Serviços Gerais, visando manter a qualidade dos serviços e minimizar os riscos de infecção hospitalar; Gerenciar as atividades de Lavanderia, estabelecendo normas e rotinas de coleta de roupas sujas (classificação por tipo de sujidade, tipo de fibra, processo de lavagem, secagem, calandragem, dobra e distribuição) bem como a confecção de enxovais, garantindo o suprimento das unidades com as quantidades adequadas; Definir em conjunto com a Coordenadora de Serviços Gerais, normas para a utilização dos serviços de transporte, observando suas prioridades, buscando atender sempre que possível a todas as áreas; Gerenciar as atividades da telefonia do hospital, assegurando a qualidade de atendimento aos clientes internos e externos; Assegurar a condução de passageiros aos andares solicitados, através de elevadores, fazendo cumprir as normas estabelecidas para a segurança dos mesmos; Aprovar mudanças em normas, rotinas e procedimentos, para agilizar a execução das tarefas, gerando economia de insumos e melhoria da qualidade; Realizar o Planejamento Estratégico da área, para visando prever o orçamento com (pessoal, equipamentos, materiais, insumos e treinamentos); Estabelecer e fazer cumprir programas de manutenção preventiva e corretiva nas máquinas e equipamentos da área; Divulgar dados estatísticos da unidade, em reuniões com a Gerencia da Divisão Administrativa, que consubstanciem as atividades executadas.