Planejar, organizar e controlar as atividades administradas pela área, pertinentes à higiene, lavanderia, telefonia e transporte; desenvolver e implementar programas voltados a adequada utilização dos serviços, visando manter os trabalhos dentro dos padrões de qualidade exigidos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gerenciar as atividades de limpeza concorrente e terminal em todas as unidades do hospital, administrando os serviços em conjunto com o Coordenador de Serviços Gerais, visando manter a qualidade dos serviços e minimizar os riscos de infecção hospitalar;
- Gerenciar as atividades de Lavanderia, estabelecendo normas e rotinas de coleta de roupas sujas (classificação por tipo de sujidade, tipo de fibra, processo de lavagem, secagem, calandragem, dobra e distribuição) bem como a confecção de enxovais, garantindo o suprimento das unidades com as quantidades adequadas;
- Definir em conjunto com a Coordenadora de Serviços Gerais, normas para a utilização dos serviços de transporte, observando suas prioridades, buscando atender sempre que possível a todas as áreas;
- Gerenciar as atividades da telefonia do hospital, assegurando a qualidade de atendimento aos clientes internos e externos;
- Assegurar a condução de passageiros aos andares solicitados, através de elevadores, fazendo cumprir as normas estabelecidas para a segurança dos mesmos;
- Aprovar mudanças em normas, rotinas e procedimentos, para agilizar a execução das tarefas, gerando economia de insumos e melhoria da qualidade;
- Realizar o Planejamento Estratégico da área, para visando prever o orçamento com (pessoal, equipamentos, materiais, insumos e treinamentos);
- Estabelecer e fazer cumprir programas de manutenção preventiva e corretiva nas máquinas e equipamentos da área;
- Divulgar dados estatísticos da unidade, em reuniões com a Gerencia da Divisão Administrativa, que consubstanciem as atividades executadas.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo com pós-graduação em Hotelaria Hospitalar, ou Administração Hospitalar
- Necessário ter conhecimento em Gerenciamento de Limpeza e Lavanderia, Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde.
- Necessário ter conhecimento em informática nível de usuário.
- Desejável experiência na função;
- O Candidato selecionado deverá estar vacinado com todas as doses contra a **COVID19**, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde.
**Informações adicionais**
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a **SPDM **vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a **SPDM** como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**MISSÃO**
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
**VISÃO**
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
**VALORES**
- Capacitação
- Compromisso social
- Confiabilidade
- Empreendedorismo
- Equidade
- Ética
- Humanização
- Qualidade
- Sustentabilidade ecológica, econômica e social
- Tradição
- Transparência
**O Hospital**
A abertura dos serviços assistênciais do Hospital Municipal de Parelheiros "Josanias Castanha Braga" deu-se com a inauguração, em 29 de Março de 2.018, do Serviço de Pronto Atendimento, fruto da conquista de líderes comunitários de Parelheiros e Região. Trata-se de um Pronto Atendimento de baixa complexidade, pertencente à Prefeitura do Município de São Paulo, planejado para o atendimento de demanda espontânea, con