Gerente De Infraestrutura E Logística (Facilities)

Detalhes da Vaga

**Já imaginou transformar milhares de vidas por meio do seu trabalho?**

Aqui no **Senac em Minas** é assim! Todos os dias, seja na sala de aula ou no administrativo, a nossa missão é transformar vidas por meio da educação profissional de qualidade. Se esse também é o seu propósito de vida e carreira, traga o seu talento para o nosso time! Nosso compromisso é promover um ambiente de trabalho agradável, inclusivo e que valoriza a diversidade de nossos colaboradores. Por isso, todas as nossas oportunidades de trabalho são extensivas aos grupos minorizados: pessoas pretas e indígenas, LGBTQIAPN+, 60+, pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS, e mais. Buscamos sempre pessoas apaixonadas pelo que fazem, porque **_Pessoas incríveis tornam os lugares extraordinários_**.

Deu match com o nosso _Jeito Senac de Ser_?

Então, #VenhaSerSenacMinas você também!

**Importante**

**Responsabilidades e atribuições** Como Gerente de Infraestrutura e Logística os seus principais desafios serão**:

- Será responsável pela gestão de projetos de reestruturação, revitalização e atualização das unidades escolares de ensino profissionalizante do SENAC. O profissional deverá assegurar a manutenção preventiva e corretiva das instalações, garantindo a conformidade com normas de segurança e qualidade, bem como a eficiência operacional dos espaços;
- Desenvolver, implementar e gerenciar projetos de reestruturação, revitalização e atualização das unidades escolares;
- Coordenar com arquitetos, engenheiros e outros profissionais para assegurar que os projetos atendam às necessidades da instituição;
- Garantir a conclusão dos projetos dentro do prazo e orçamento estabelecidos;
- Supervisionar as atividades de manutenção preventiva e corretiva das unidades escolares;
- Gerir contratos e serviços de terceiros, como empresas de manutenção, limpeza e segurança;
- Assegurar que todas as instalações estejam em conformidade com as normas de segurança e regulamentações locais;
- Liderar e coordenar a equipe de manutenção e engenharia, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e eficiente;
- Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento da equipe;
- Avaliar o desempenho da equipe e implementar planos de melhoria contínua;
- Elaborar e gerenciar o orçamento da área de engenharia civil e manutenção;
- Realizar o controle de custos e despesas, assegurando a otimização dos recursos disponíveis;
- Negociar contratos e compras de materiais e serviços, buscando sempre a melhor relação custo-benefício;
- Monitorar a qualidade dos serviços prestados e realizar auditorias periódicas;
- Desenvolver e aplicar planos de melhoria contínua nos processos de engenharia e manutenção;
- Manter comunicação eficaz com a administração da instituição, fornecedores, contratados e outros stakeholders;
- Participar de reuniões de planejamento estratégico e fornecer relatórios periódicos sobre o andamento dos projetos e atividades de manutenção;
- Atender às demandas e necessidades dos alunos e colaboradores em relação às instalações físicas;
- Gerir contratos de mão-de-obra terceirizada (conservação e limpeza, portaria, vigilância desarmada);
- Gestão da frota própria e terceirizada, incluindo contratos de locação, abastecimento, manutenção, seguros, multas de transito e agendamentos;
- Supervisionar as atividades das unidades móveis, participando da elaboração da logística de entrega e retirada das carretas;
- Gestão do contrato com a agência de viagem;
- Gestão do contrato de produtos de higiene e limpeza com fornecimento para todo o Estado;
- Gestão dos contratos de manutenção predial, incluindo ar-condicionado, elevadores, dedetizações, limpeza de caixa d'água);
- Gestão dos contratos de monitoramento eletrônico;
- Gestão do contrato de seguro e locação predial;
- Gestão do contrato de compra e manutenção de equipamentos de limpeza;
- Gestão do contrato e fornecimento de uniformes das equipes de limpeza e manutenção;
- Gestão, controle, registro e distribuição dos documentos internamente;
- Gestão do contrato dos Correios (serviços de malote/correspondências);
- Gestão do arquivo central;
- Gerir o acervo patrimonial da instituição, se responsabilizando pelo registro de novos patrimônios, controle dos atuais e baixa dos inservíveis;
- Se responsabilizar pela realização periódica de inventários.

**Requisitos e qualificações** Buscamos uma pessoa com**:

- Graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Produção ou áreas correlatas;
- Experiência comprovada em gestão de projetos de construção e manutenção;
- Conhecimento das normas de segurança e regulamentações aplicáveis a edificações escolares;
- Habilidades de liderança e gestão de equipe;
- Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Capacidade de gestão de orçamento e controle financeiro;
- Com


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Subgerente De Restaurante

Experiência comprovada no cargo ou em função similar desde que em restaurantes Ensino Médio Completo Responsável por apoiar na gestão da unidade (processos...


Mercado Da Boca - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Manobra

Dirigir e manobrar CAMINHÕES e transportar cargas. *Realizar verificações e manutenções básicas do veículo e utilizar equipamentos. *IMPRESCINDIVEL CNH D Ti...


Cooperativa Dos Transportadores Autônomos De Cargas E Passageiros - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Analista De Projetos - Ppl

**About the job Analista de Projetos - PPL**: **Job Description**: - O objetivo da atividade é a gestão de projetos visando a integração e controle de infor...


Ptc Group - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Encarregado(A) De Frota Pampulha Antonio Carlos

A Movida é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana e modelo de negócios com forte direcionamento para desenvolvimento socioambiental. Desde 2...


Movida Aluguel De Carros - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Built at: 2025-01-06T10:00:35.688Z