**Desenvolvimento, implementação e acompanhamento da estratégia de vendas da Red Bull.
Este cargo requer um líder "mão na massa" e jogador de time, capaz de traçar expectativas e objetivos claros e definir metas agressivas para entrega das principais iniciativas.
Com atenção aos detalhes, o Gerente Nacional de Key Accounts precisa ser capaz de conceber uma visão de longo prazo com base no conhecimento profundo do cliente, das tendências e das oportunidades de mercado.
A pessoa precisa se sentir confortável para assumir riscos calculados, identificando e explorando oportunidades para conseguir vantagens comerciais, e compartilhando essas descobertas com as demais áreas da empresa..**:
- Acreditamos no potencial de todas, todos e todxs para dar asas a pessoas e ideias independente de expressão de gênero, raça, religião, orientação afetivo-sexual, origem, idade e deficiência.
No mundo da Red Bull todxs são bem-vindxs.
RESPONSABILIDADES
** Áreas que combinam com seus pontos fortes**:
Todas as responsabilidades que você assumirá:
ExpandirEstratégia
- Identificar quais pilares estratégicos compõe o plano de crescimento de cada um dos principais clientes nacionais de autosserviço sob responsabilidade do Gerente Nacional de Key Accounts.
- Formular planos que alinhem os pilares de cada cliente com as prioridades estratégicas da Red Bull, desenvolvendo as vendas de forma sustentável em loja, garantindo a melhora da presença e execução do mix Red Bull.
- Ter a responsabilidade ativa na gestão dos investimentos (AER) planejados para cada cliente, garantindo competitividade para todos de forma construtiva e alinhada.
- Refletir os planos e iniciativas em JBP's (Joint Business Plans) estratégicos e ambiciosos.Análises e Planejamento
- Analisar as fontes de dados disponíveis (Nielsen, Accera, Sell Out do cliente, Relatórios de Merchandising e Financeiros), buscando oportunidades de crescimento das vendas de Red Bull dentro dos clientes olhando para os dados principalmente de shopper.
- Continuamente construir a previsão de vendas (Forecast) e controlar o orçamento disponível para implementação dos planos.
- Elaborar eficazes planos anuais de negócios e de promoção, garantindo retorno financeiro positivo para cada centavo investido nos clientes.
- Desenvolver apresentações conceituais e efetivas dos planos anuais de cada cliente, projetos, acompanhamentos e inovação
- Garantir a definicação e implementação da estratégia regional em contato com os gerentes e executivos regionais.
- Desenvolvimento e liderança de JBP com os clientes Key Accounts estreitando o relacionamento e parceria com o cliente e principalmente alinhando a estratégia, plano de longo prazo e crescimento em conjunto.Execução
- Conduzir e gerir o processo anual de negociação com clientes-chave.
- Definir os padrões de execução de loja para cada cliente, alinhando com o time de merchandising externo e gerentes de key account regionais.
- Garantir a implementação dos planos em loja utilizando todos os recursos disponíveis.Monitoramento
- Continuamente monitorar e ajustar as metas de volume e rentabilidade por meio dos relatórios de vendas existentes.
- Discutir junto ao cliente casos de sucesso dos planos executados e mostrar a contribuição da Red Bull para o negócio dele.Colaboração
- Desenvolver relacionamentos eficazes para a Red Bull ser percebida como parceira no crescimento de rentabilidade.
- Liderar estratégias de varejo dentro da categoria.
- EXPERIÊNCIA
- ** Suas áreas de conhecimento e expertise**:
que são mais relevantes para a vaga:
- Vasta experiência profissional em gestão de Key Accounts, no segmento de Bens de Consumo.
- Desejável experiência em Gerenciamento de Categoria.
- Experiência multi-funcional em Trade Marketing / Marketing do Consumidor é um diferencial.
- Ter excelente rede de contatos e relações comerciais.
- Habilidades analíticas - planejamento e negociação, com forte compreensão das implicações financeiras em vendas e marketing.
- Negociação com experiência - bem sucedidas experiências de negociação na linha de frente do varejo e habilidades de resolução de problemas.
- Criativo, analítico e desafiador, deve ser orientado para ações e para a construção de sólidas relações com clientes e parceiros
- A entrega das metas de vendas, volume e rentabilidade são responsabilidades cruciais.
- Bacharelado em Administração, Economia ou Engenharia
- Inglês Avançado/Fluente (escrito e oral)
- Disponibilidade para viajar 10-20%
- Permanente