Responsabilidades:
Reportando-se ao Diretor Geral, planeja, coordena e supervisiona a compra de serviços e materiais diversos para a reposição do estoque e abastecimento da empresa, além do seu recebimento, armazenagem e expedição. Responsabiliza-se pessoalmente pelo processo de compras de materiais mais complexos e de grande monta abrangendo desde a pesquisa de fornecedores, contatos, cotação de preços e fechamento do pedido.
Atividades:
Planejar, coordenar e supervisionar a compra de serviços e materiais diversos para a reposição do estoque e abastecimento (material de escritório, passagens aéreas, fretes, rádios transmissores, peças para manutenção, etc.).
Identificar os fornecedores, cotação de preços e demais condições de fornecimento,"follow up" até a emissão dos pedidos e recebimento do material.
Planejar, coordenar e supervisionar o recebimento, armazenagem, separação e expedição de materiais aos diversos contratos da empresa; Analisar e conferir a documentação, estocagem, controle de movimentação dos materiais, separação e atendimento dos itens solicitados, identificação dos meios de transporte adequados e despacho, zelando pela segurança e pontualidade da entrega;
Efetuar a compra pontual de materiais mais específicos e de maior valor (máquinas e equipamentos, por exemplo);
Receber as requisições, manter contato com fornecedores, cotar preços, comparar e negociar condições de fornecimento, orientar a emissão dos pedidos e acompanhar sua entrega.
Coordenar o recebimento, conferencia e encaminhamento das Notas Fiscais das compras realizadas para controle de contas a pagar e posterior contabilização bem como as emitidas para efeitos de transferência de produtos e canceladas.
Manter-se atento aos níveis de estoque e otimização do processo de suprimentos da empresa assegurando um adequado alinhamento à estratégia de negócios e necessidades dos clientes através de pesquisas de mercado, reuniões com a área Comercial, relatórios de desempenho da área, etc.
Periodicamente preparar relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área para apreciação do superior.
Participar de reuniões com as demais áreas nas quais discutem-se resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, suporte técnico, elaboração do budget, etc. visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação bem como responsabiliza-se pela organização dos recursos da área e administração da equipe de trabalho.
Treinar a equipe, participar nos processos de seleção, transferências, promoções e demissões, utilizando-se, inclusive, dos recursos eletrônicos disponíveis, além de orientar a ordem, limpeza e disciplina na área.
Eventualmente desenvolver estudos para identificar novos fornecedores para suprimento de materiais visando agilizar o processo, aprimorar a qualidade ou obter melhor condição de entrega, através de pesquisas pela Internet, manter contatos, visita as instalações visando credenciar fornecedores dentro dos padrões de qualidade da empresa;
Periodicamente programar e acompanhar a contagem física do estoque do material armazenado para efeitos de inventário, controle da movimentação de entrada e saída dos itens e contabilização.
Perfil:
Superior Completo na área Administração de Empresas com Especialização na área de Logística e/ou Transportes;
Desejável: Inglês fluente e Espanhol básico a intermediário;
Vivência em atividades ligadas à área;
Informática Avançada (Windows, Word, Excel); 5 S.
Habilidades: Liderança; Planejamento e Controle; Pro atividade; Relacionamento Interpessoal; Utilidade de Raciocínio Lógico; Visão Estratégica.
Seu contrato será: CLT
Nível de escolaridade: Pós graduação / Completo
Conhecimentos em informática: Pacote Office
Mobilidade: Trabalhar presencialmente,
Idioma:
Inglês / Domínio pleno (Desejável);
Espanhol / Intermediário (Desejável);
Onde você vai trabalhar: Vila Nova Bonsucesso, Guarulhos – SP
Salário: A combinar
Benefícios:
Plano de saúde;
Plano odontológico ;
Vale Refeição;
Celular;
Notebook para trabalho;
Bônus ;
Seus horários:
8:00 as 18:00h – de segunda a quinta
8:00 as 17:00h – sexta
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