Gerente De Logística

Detalhes da Vaga

Reportando-se ao Diretor Logístico. Financeiro planeja, coordena e supervisiona a compra de serviços e materiais diversos para a reposição do estoque e abastecimento das unidades da empresa além do seu recebimento, armazenagem e expedição. Responsabiliza-se pessoalmente pelo processo de compras de materiais mais complexos e de grande monta abrangendo desde a pesquisa de fornecedores, contatos, cotação de preços e fechamento do pedido. Supervisiona uma equipe de mais de 150 pessoas entre Supervisores, Líderes, Conferente Ajudante e etc.

**Responsabilidades e atribuições**
Descrição detalhada:

Diariamente planeja, coordena e supervisiona a compra de serviços e materiais diversos para a reposição do estoque e abastecimento das unidades das empresas clientes (material de escritório, passagens aéreas, fretes, rádios transmissores, peças para manutenção, etc.) compreendendo desde a identificação dos fornecedores, cotação de preços e demais condições de fornecimento,"follow up" até a emissão dos pedidos e recebimento do material.

Planeja, coordena e supervisiona o recebimento, armazenagem, separação e expedição de materiais aos diversos contratos da empresa abrangendo a conferência da documentação, estocagem, controle de movimentação dos materiais, separação e atendimento dos itens solicitados, identificação dos meios de transporte adequados e despacho, zelando pela segurança e pontualidade da entrega.

Efetua a compra pontual de materiais mais específicos e de maior valor (máquinas e equipamentos, por exemplo). Recebe as requisições, mantém contatos com fornecedores, cota preços, compara e negocia condições de fornecimento, orienta a emissão dos pedidos e acompanha sua entrega.

Coordena o recebimento, conferencia e encaminhamento das Notas Fiscais das compras realizadas para controle de contas a pagar e posterior contabilização bem como as emitidas para efeitos de transferência de produtos e canceladas.

Mantém-se atento aos níveis de estoque e otimização do processo de suprimentos da empresa assegurando um adequado alinhamento à estratégia de negócios e necessidades dos clientes através de pesquisas de mercado, reuniões com a área Comercial, relatórios de desempenho da área, etc.

Periodicamente prepara relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área para apreciação do superior. Participa de reuniões com as demais áreas nas quais discutem-se resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, suporte técnico, elaboração do budget, etc. visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação bem como responsabiliza-se pela organização dos recursos da área e administração da equipe de trabalho (treina os subordinados, ativa e participa nos processos de seleção, transferências, promoções e demissões), utilizando-se, inclusive, dos recursos eletrônicos disponíveis, além de orientar a ordem, limpeza e disciplina na área.

Periodicamente programa e acompanha a contagem física do estoque do material armazenado para efeitos de inventário, controle da movimentação de entrada e saída dos itens e contabilização.

Supervisiona o levantamento dos processos de suprimento de materiais (compra e distribuição) para avaliar o atendimento dos fornecedores quanto à sua qualidade de fornecimento, pontualidade, agilidade no atendimento, etc. mantendo registros para cumprir com os requisitos dos procedimentos de qualidade (Normas ISO).

Eventualmente desenvolve estudos para identificar novos fornecedores para suprimento de materiais visando agilizar o processo, aprimorar a qualidade ou obter melhor condição de entrega: orienta ou faz pesquisas pela Internet, mantém contatos, visita as instalações visando credenciar fornecedores dentro dos padrões de qualidade da empresa.

Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.

**Requisitos e qualificações**
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:
Escolaridade: Curso superior completo (Adm. Empresas com extensão em Logística)

Treinamentos: Office básico

Experiência acumulada: De no mínimo 5 anos

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:

Atendimento ao cliente

Capacidade de decisão

Diligência

Espírito crítico

Iniciativa

Atendimento ao cliente

Capacidade de decisão

Diligência

Espírito crítico

Iniciativa

**QUEM SOMOS**

Adriana Distribuidora foi fundado em 1998 e construiu uma história de sucesso incomparável, a força e a garra de nosso fundador Aldenir Lima da Silva, sua determinação, a visão de negócio é que nos move e nos inspira.

Atuamos com muita determinação nos segmentos de calçados e estivas, com foco nas melhores parcerias, a Adriana Distribuidora vem crescendo com seus clientes e gerando desenvolvimento em todas as praças em que atua.

Nossa equipe esta presente em todo o Amazonas nos seus 62 munícipio, assim como em Boa Vista - RR. Nosso centro de distribuição tem a capacidade para atender toda


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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