O gerente de loja é o profissional encarregado de gerenciar todas as operações que ocorrem diariamente na loja sob sua responsabilidade, sempre motivando a equipe e assegurando o cumprimento das normas estabelecidas pela matriz. Compete também ao gerente de loja desenvolver os colaboradores sob sua responsabilidade, buscando treinamento e capacitação sempre que necessário, sugerindo promoções sempre que possível, auxiliando no desempenho das atividades e promovendo o crescimento da unidade. Será o responsável por toda interação entre a loja sob sua gerência e a matriz, requisitando serviços e suporte e atendendo as demandas da matriz.Dentre todas as atividades executadas, o maior foco e desafio do gerente de loja é promover o crescimento da unidade, seja através da prospecção de novos clientes e oportunidades de negócio e também na atuação próxima junto aos vendedores e clientes, para negociação e fechamento de vendas mais complexas;Responsabilidades e atribuiçõesGestão de pessoas: Integração, treinamento, desenvolvimento e acompanhamento individual de cada colaborador da equipe;Gestão de estoque: faltas, sobras, vencimentos, ruptura, reposição;Gestão e desenvolvimento comercial: prospecção e desenvolvimento de novos clientes e oportunidades de negócios, acompanhamento e desenvolvimento de vendedores;Monitoramento de preços praticados pela concorrência na praça, sugestão de preços, promoções e ações comerciais;Suporte aos vendedores: negociações especiais, preços, prazos, condições de pagamento;Gerenciamento da loja (filial): coordenar organização, limpeza, arrumação e manutenção da loja, mercadorias, estoque, caixas, expedição e demais áreas;Acompanhar os indicadores da loja e atuar buscando melhorias;Prestação de contas (reporte) e atendimento das demandas da matriz;Requisitar serviços e suporte à matriz;Requisitos e qualificaçõesEnsino médio completo;Desejável ensino superior (completo ou cursando);Vivência / Experiência prévia no varejo;Habilidade para negociação e fechamento de vendas;Habilidade para prospecção de novos clientes e desenvolvimento da carteira atual;Habilidade para liderar e motivar a equipe;Comprometimento;Foco em metas e objetivos;