Missão: Garantir a excelência operacional de uma loja (resultados de vendas e processos), visando o alcance dos objetivos estabelecidos, o desenvolvimento e o monitoramento da equipe, bem como a qualidade do ambiente de trabalho.
Pré-Requisitos: Experiência mínima de 2 anos no setor de varejo ou serviços na área comercial; Experiência mínima de 1 anos em gestão de pessoas; Superior Completo ou concluindo preferencialmente em administração de empresas; Domínio do pacote Office como usuário.
Vendas: Monitorar promoções e ciclos; Negociar as metas da loja de sua responsabilidade com a Administração do Grupo; Analisar, elaborar e controlar as metas para o ciclo (equipes e produtos/categorias); Acompanhamento das vendas por consultor(a) no sistema, para preenchimento de planilhas de metas e resultados; Observar as vendas no salão de vendas da loja; Garantir a correta utilização do Clube Viva O Boticário; Propor estratégias de vendas (treinamentos, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, indicadores); Desenvolver alternativas para giro de estoque (parcerias, pós venda, eventos); Assegurar os indicadores de resultados mínimos (item por boleto, boleto médio, preço médio); Realizar e analisar diagnóstico dos resultados e performances.
Financeiro: Estimular, controlar e garantir os resultados operacionais da loja (vendas, despesas e perdas); Monitorar diariamente a abertura e fechamento de caixa; Monitorar e cumprir as normas internas, critérios e meios de recebimento dos caixas em geral.
Pessoas: Realizar a gestão de pessoas (performance, desenvolvimento, clima da equipe, etc.
); Propor e realizar ações de integração e motivação com a equipe; Realizar avaliação de desempenho individuais e da equipe e propor ações de melhoria nos aspectos observados; Comunicar e assegurar o entendimento dos direcionadores da franqueadora e as normas internas do Grupo Gerbera; Estimular a participação da equipe para que contribuam para a melhoria do negócio; Realizar reuniões formais com a equipe para alinhamento e monitoramento; Participar do processo de contratação e demissão de funcionários; Elaborar escala de trabalho da equipe e monitorar horário de trabalho da equipe; Observar apresentação pessoal da equipe (imagem e postura); Identificar e reportar necessidade de treinamentos adicionais, focando categorias ou atendimento específico; Estimular a equipe a acessar/ acompanhar os canais de comunicação da franqueadora (Manual de operações, portais, extranet, revistas, guias, etc); Administração: Participar do processo de compras com o setor de compras do Grupo Gerbera e/ou operador; Monitorar o estoque em níveis adequados e reportar a necessidade de compra de produtos; Assegurar a troca correta da comunicação de loja (precifica dores/visual merchandising/vitrine/plano grama); Assegurar o procedimento de trocas de produtos; Lançar notas fiscais no sistema; Realizar ou participar de reuniões das lojas ou do grupo Gérbera; Observar e repassar às equipes as comunicações enviadas pela franqueadora e/ou Administração do Grupo Gérbera (programas de TV, portais, comunicadores, etc.
); Acessar/ acompanhar os canais de comunicação da franqueadora (Manual de operações, portais, extranet, revistas, guias, etc.
); Participar de treinamentos presenciais ou via extranet, quando orientado pela gerencia ou administração do Grupo Gérbera.