O Gerente de Marketing Consumer Insights desempenha um papelpapel fundamental na compreensão profunda do comportamento do consumidor e tendências de mercado.
A análise e aplicação de informações relacionadas ao consumidor para que a empresa tenha uma visão clara das necessidades e expectativas do público que deseja alcançar.Quais serão as suas responsabilidades?1.
Pesquisa do Consumidor:• Planejar e executar pesquisas de mercado para compreender as atitudes, comportamentos e preferências do consumidor.• Usar métodos quantitativos e qualitativos para coletar dados relevantes.2.
Segmentação de mercado:• Identificar e definir segmentos de mercado com base sobre dados demográficos, psicográficos e comportamental.• Desenvolver perfis de segmento detalhados para personalizar estratégias de marketing.3.
Análise das tendências de consumo:• Monitorar e analisar tendências de mercado e do consumidor para antecipar mudanças nodemanda e preferências.• Apresentar descobertas de tendências que possam impactar a indústria e a empresa.4.
Teste do produto:• Colaborar com equipes de desenvolvimento de produtos avaliar a aceitação e satisfação do consumidor com os produtos.5.
Relatórios e Apresentações:• Preparar relatórios e apresentações claros e transparentes comunicações persuasivas que comunicam descobertas e insights para líderes da empresa.
GERENTE DE MARKETING (CONSUMER INSIGHTS)1 Requisitos: Escolaridade mínima: Pós-Graduação - Concluído - Obrigatório Idiomas: - Espanhol - Obrigatório - Fala: Intermediário - Escrita: Intermediário - Compreensão: Intermediário - Leitura: Intermediário - Inglês - Obrigatório - Fala: Avançado - Escrita: Avançado - Compreensão: Avançado - Leitura: Avançado Experiências e qualificações: Pós graduação/MBA completo Experiência anterior em pesquisa de mercado, análise do consumidor ou funções semelhantes.
Conhecimento avançado de ferramentas de análise de dados e técnicas de pesquisa.
Capacidade analítica e orientação para resultados.
Dominar técnicas e habilidades de comunicação e apresentação