A **Fasthunting**, empresa do grupo **Fastgroupsa**, está assessorando seu Cliente **Phisália** na busca por um executivo para gerenciar sua área de MKT.
**A empresa**:
**Há mais de 45 anos cuidando com carinho**
Em 1974, demos os primeiros passos de uma trajetória de muito trabalho, dedicação e carinho.
Ao longo do tempo, contamos com a ajuda de excelentes parceiros para encantar nossos consumidores com produtos de qualidade e conquistamos a posição de maior empresa nacional em shampoo e pós shampoo infantil do mercado brasileiro.
Nossas marcas carregam ideias sustentáveis e, com elas, estamos presente nos momentos importantes da sua vida.
Seja nos cuidados diários, na hora do banho, na troca da fralda ou na higiene bucal, estamos aqui para cuidar de você e de quem você ama.
Vivencie os momentos amor e diversão em família e sinta a essência do bem.
**Phisalia.
Cuida com carinho.
**
**O profissional ideal**:
Vemos, para esta posição, um perfil bastante estratégico, que conheça os pilares da administração de marketing (4Ps) de forma bastante clara e objetiva.
Este profissional deverá ter habilidades de relacionamento com as áreas correlatas, especialmente com a área de vendas, onde seria desejável vivência e experiência, e com a área de desenvolvimentos de produtos, com as quais trabalhará bastante próximo.
Sua visão estratégica e experiência na atuação das definições estratégicas para gestão de canais de vendas serão valiosas na sua relação com a área comercial.
Embora não seja responsável pelas áreas de Trade Mkt e Merchandising, espera-se que este profissional deva possuir sólido conhecimento nestas cadeiras e possa colaborar de forma positiva com estas equipes.
Importante também que possua experiência em pricing e custos sob o ponto de vista do mercado de cosméticos e seja um expert em posicionamento de marcas e concorrência.
Deve possuir boa experiência em promoção e ativação de marca em suas linhas de produtos.
Deve possuir habilidade de relacionamento com agências e ser o porta voz da companhia em relação a estes fornecedores.
Sua boa experiência no canal digital deve completar o perfil, somado as suas habilidades em sistemas de gestão integrada.
Deverá possuir, pelo menos, 5 anos de experiência no cargo em indústrias do mercado de bens de consumo especialmente nos segmentos abaixo:
- Cosméticos
- Higiene pessoal
- Vet Care
- Limpeza
Responsável pelas estratégias de posicionamento de marcas e produtos.
Estudo e análise do mercado para desenvolver ações que proporcionem o aumento de vendas e de market-share para a companhia.
Análise e acompanhamento de preços e posicionamento.
Gerenciamento do portfólio e acompanhamento da rentabilidade da companhia.
Criação e desenvolvimento da imagem dos produtos juntos ao público consumidor.
As características comportamentais desejáveis são planejamento, organização, flexibilidade, habilidade em estabelecer parcerias, foco em resultados, capacidade de negociação.
**Principais responsabilidades**
- Coordenação do planejamento estratégico de longo prazo da companhia;
- Definição do plano de Marketing curto, médio e longo prazos;
- Definição do plano de inovações;
- Gerenciamento da equipe de Marketing, buscando o desenvolvimento profissional dos colaboradores;
- Coordenar a construção e execução do planejamento e orçamento anual de marketing;
- Acompanhar e propor ações para atingimento do orçamento anual em caixas;
- Definir e acompanhar o posicionamento e preços das marcas da companhia;
- Acompanhar os relatórios de margens de contribuição de produto;
- Propor ações para melhoria de rentabilidade;
- Analisar ação da concorrência e propor ações de combate;
- Controlar verba de Marketing;
- Acompanhar e coordenar o PPR dos departamentos de Marketing;
- Acompanhar em campo o posicionamento das marcas e produtos e a concorrência;
- Acompanhamento e definições do comitê S&OP;
- Gestão de mídias digitais e assessoria de imprensa;
- Fazer a ponte para a ativação com a equipe Trademarketing;
- Gestão SAC
**Requisitos**
- Pós-graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas e áreas correlatas;
- Experiência de no mínimo 5 anos como Gerente de Marketing;
- Visão de Marketing Estratégico;
- Capacidade de liderar projetos de alta complexidade e diversidade de produtos.
**Será considerado como diferencial**
- Vivência em indústrias de bens de consumo.
- Conhecimento do mercado de cosméticos
- Conhecimento do sistema Datasul
- Inglês
**Competências**:
- **Agilidade Estratégica/ Pensamento Analítico e estratégico - **antecipar as consequências de ações futuras, ter vasto conhecimento e perspectivas, criar planos e estratégias competitivas e fora da caixa
- **Engajamento - **ter empatia, desenvolver e liderar pessoas
- **Inspirador - **influenciar e construir relacionamentos, motiv