Job descriptionA área de Marketing de Produtos atua como guardiã da estratégia de go-to-market e tem o objetivo de traduzir o que o produto faz e o que o cliente se importa. As principais disciplinas de marketing de produtos envolvem uma série de estratégias e atividades focadas em promover e vender um produto para o público certo.É responsável pela construção de proposta / contextos de valor e posicionamento de cada produto do portfólio para o e-commerce / transacional e estreitamento da distância entre a área de vendas e produtos, com os demais stakeholders da cadeia (Customer Success, CX, Planejamento Comercial, Pricing).Buscamos hoje uma pessoa Gerente de Marketing de Produtos para compor o nosso time!Main responsibilitiesAtividades:Liderar o lançamento de produtos e novas features para o mercado internacional: alinhar mensagem, posicionamento, mercado-alvo, segmentação, personas e traçar estratégias de go-to-market juntamente com as áreas envolvidas;Ajudar a definir o tom de voz, traduzir o valor do produto em conteúdo e executar campanhas em conjunto com a área de marketing que geram awareness e contribuam no pipeline de vendas e aumento de conversão;Entender em profundidade como desenhar e executar estratégias de marketing para alcançar diferentes mercados: escutar regularmente clientes, prospects e o time que atua na ponta;Trabalhar em conjunto com os PMs para garantir que comunicação das features / produtos / componentes sejam realizadas em alinhamento com a estratégia;Trabalhar em paralelo com os times de bi, product analytics e squads de gestão para obter informações qualitativas e quantitativas que ajudam na construção do posicionamento, mensagens de posicionamento do produto, diferenciação competitiva e comunicação externa em linha com o posicionamento da marca;Apoiar e comunicar o roadmap de produto;Liderar construção de BP de lançamentos e manutenção de produtos;Sales enablement - trabalhar na tradução e aculturamento dos stakeholders internos sobre funcionalidades, benefícios / vantagens de cada produto e liderar capacitação e suporte ao time comercial;Promover e apoiar na inteligência de mercado e análise competitiva por meio de pesquisas e coleta de insights, dados do produto e campanhas de marketing; estruturação de pesquisas de mercado e concorrência, benchmarks, battle cards etc;Gerar relatórios para mensurar impacto e avanços das ações construídas e retroalimentar a estratégia da área.Requirements and skillsVem com a gente se você é uma pessoa que:Tem boas habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;Tem capacidade analítica apurada;Tem ótima organização e é proativa(o);Tem paixão por novos desafios;Tem excelentes habilidades de comunicação e storytelling;Tem habilidades de gestão de pessoas com forte capacidade de liderança e habilidade para motivar e guiar a equipe em direção ao cumprimento das metas.O que você precisa para participar do processo seletivo:Formação em Marketing, Negócios e/ou áreas afins;Conhecimento profundo de ferramentas de gestão de produtos e equipes;Considerável experiência de atuação com Marketing de Produtos;Forte compreensão dos modelos de negócios SaaS, dinâmica do mercado e comportamentos de compra dos clientes;Domínio de inglês.
#J-18808-Ljbffr