Gerente De Marketing E Estratégia De Vendas

Gerente De Marketing E Estratégia De Vendas
Empresa:

Confidêncial



Função de trabalho:

Vendas

Detalhes da Vaga

Na função de gerente de marketing, você desempenhará um papel crucial no departamento de marketing. Você entende o impacto que terá na melhoria dos resultados e no aumento do reconhecimento da marca.
As funções incluem:
Ser responsável pelo orçamento de marketing e garantir sua alocação eficaz em programas e canais de marketing;Realizar pesquisas de mercado e analisar o comportamento do consumidor e as tendências do setor para desenvolver, implementar e gerenciar campanhas e estratégias de marketing (em vários canais de marketing);Assegurar que as atividades e iniciativas de marketing estejam ocorrendo sem problemas e tenham o desempenho esperado;Supervisionar a criação de materiais e conteúdo de marketing para novos produtos e serviços;Acompanhar e analisar métricas de marketing e KPIs para medir a eficácia das campanhas;Gerenciar e manter uma imagem positiva da marca e das mensagens da empresa;Liderar e gerenciar uma equipe de profissionais de marketing, incluindo a colaboração com equipes multifuncionais para alinhar os esforços de marketing com as metas e os objetivos comerciais definidos pela companhia;Preparar relatórios e apresentações sobre o desempenho e as estratégias de marketing, usando habilidades de resolução de problemas para abordar áreas de desempenho fracas;Coordenar com agências externas, fornecedores e parceiros;Priorizar a melhoria contínua monitorando as atividades da concorrência, ajustando as estratégias de marketing e interagindo com os clientes para obter feedback;Participar de eventos do setor, conferências, feiras comerciais e oportunidades de networking para promover relacionamentos positivos com veículos de mídia, influenciadores e clientes em potencial;Colaborar com a equipe de vendas para apoiar a geração de leads e as habilidades de conversão, bem como com o gerente de marketing de produto para otimizar o desenvolvimento e a publicidade do produto.

/nÉ necessário um diploma de bacharel em Marketing, Administração de Empresas ou em uma área relacionada (é preferível pós graduação completa)São altamente valorizado a experiência em uma função de marketing e experiência de trabalho anterior em uma posição de gerência ou liderança;É desejável ter experiência anterior em gerenciar e motivar uma equipe dispersa para manter um ambiente de trabalho positivo;Sólida compreensão dos princípios e estratégias de marketing, incluindo conhecimento de pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, marketing digital e gerenciamento de campanhas;Proficiência em ferramentas e softwares de marketing, como sistemas de relacionamento com o cliente (CRM), plataformas de automação de marketing, ferramentas de análise como o Google Analytics, ferramentas de marketing de mídia social e plataformas de marketing por e-mail;Experiência em otimização de mecanismos de busca (SEO) e marketing de mecanismos de busca (SEM);Histórico comprovado de desempenho de campanhas anteriores e planos de marketing orientados por dados;Valoriza-se o conhecimento de design gráfico, copywriting e outros métodos de marketing de conteúdo./nCriatividade - habilidades de pensamento criativo são necessárias para desenvolver campanhas e estratégias inovadoras que chamem a atenção e repercutam no público-alvo;Comunicação - as habilidades de comunicação verbal e escrita são cruciais para transmitir ideias de forma eficaz, colaborar com os membros da equipe, apresentar estratégias aos stakeholders e interagir com os clientes;Adaptabilidade - a adaptação ao cenário dinâmico do marketing é necessária para entender (e adotar) as tendências de mercado em evolução, as preferências dos consumidores e as novas tecnologias;Pensamento analítico - são necessárias habilidades analíticas sólidas para tomar decisões baseadas em dados, medir o desempenho da campanha e obter insights para otimizar as estratégias de marketing;Liderança e gerenciamento de projetos - as habilidades de liderança são essenciais para orientar e inspirar uma equipe de marketing, estabelecer metas, promover a colaboração e gerar resultados;Inteligência emocional - compreender as próprias emoções e as emoções dos outros é valioso para construir relacionamentos, resolver conflitos, compreender as necessidades dos clientes e manter-se no topo das relações públicas;Pensamento estratégico - o pensamento crítico é necessário para alinhar os esforços estratégicos de marketing com as metas comerciais gerais, identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas.


Fonte: Grabsjobs_Co

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Requisitos

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