Estamos em busca de um(a) Gerente de Marketing e Vendas para integrar nossa equipe!
Se você é um(a) profissional criativo(a), com habilidades estratégicas e voltado(a) para resultados, essa oportunidade é para você.
Sobre a vaga:
O Complexo de saúde Wanda Horta oferece serviços médicos de alta qualidade, e acreditamos que o marketing e as vendas desempenham um papel fundamental para levar nossa missão ao maior número possível de pessoas.
O Gerente de Marketing e Vendas é responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing e comerciais que impulsionem o crescimento da empresa.
Este profissional gerencia a equipe comercial, monitora as metas de vendas, analisa os resultados e identifica as oportunidades de melhorias e expansão de mercado, desenvolvendo estratégias para atração e fidelização de pacientes.
O Gerente de Marketing e Vendastambém mantém um estreito relacionamento com as demais áreas da clínica, com os pacientes, colaboradores e stakeholders, garantindo a excelência no atendimento, nos serviços prestados e o cumprimento das metas financeiras.
**Formação acadêmica**:
Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas.
Desejável: Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Marketing ou áreas afins.
**Conhecimentos Obrigatórios**:
- Domínio em técnicas de vendas e negociação;
- Conhecimento em gestão de equipes e liderança;
- Habilidade em análise de mercado e desenvolvimento de estratégias comerciais;
- Familiaridade com o uso de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management);
- Legislação relacionada à área da saúde e regulamentações de clínicas.
**Principais Responsabilidades Gerais**
1.
Desenvolver e implementar planos e estratégias comerciais alinhados aos objetivos da clínica;
2.
Gerenciar e motivar a equipe comercial, estabelecendo metas e monitorando seu desempenho;
3.
Realizar análises de mercado e da concorrência para identificar oportunidades de negócios;
4.
Estabelecer metas e objetivos de vendas e acompanhar o desempenho da equipe;
5.
Manter e desenvolver relações com clientes, parceiros e stakeholders;
6.
Coordenar campanhas de marketing e promoção dos serviços da clínica;
7.
Monitorar a concorrência e ajustar estratégias conforme necessário;
8.
Acompanhar e analisar indicadores de performance e sugerir melhorias;
9.
Elaborar e controlar o orçamento da área comercial, controlando custos e despesas;
10.
Assegurar a satisfação dos pacientes e a qualidade do atendimento;
11.
Representar a clínica em eventos e reuniões com parceiros estratégicos;
12.
Garantir a conformidade com as normas e regulamentos do setor de saúde;
13.
Preparar relatórios gerenciais e apresentar resultados para a direção.
**Principais Atividades Específicas**
1.
Identificar e contatar leads potenciais interessados nos serviços oferecidos pela empresa;
3.
Negociar termos e condições contratuais de forma eficaz;
4.
Desenvolver propostas comerciais personalizadas, considerando as necessidades específicas de cada paciente;
5.
Analisar, elaborar, negociar e renegociar tabelas e contratos;
6.
Elaborar e analisar tabelas de serviços;
7.
Divulgar novos produtos, serviços e especialidades;
8.
Acompanhar e gerir o site e demais redes sociais;
9.
Realizar visitas programadas às operadoras e demais empresas de interesse da clínica;
10.
Acompanhar e apresentar a clínica aos familiares e demais visitantes;
11.
Rastrear e analisar o desempenho de campanhas publicitárias;
12.
Acompanhar e planejar as visitas nos comércios locais da redondeza para ofertar os pacotes de serviços da clínica;
13.
Treinar e dar feedbacks individuais e realizar reuniões de alinhamento com a equipe frequentemente;
14.
Manter atualizado o site e as redes sociais;
15.
Mapear o mercado alvo e suas oportunidades de negociação e oferta de serviços diferenciados, prospectando novos contratos e fechamento do negócio.