Área e especialização profissional: Marketing - MarketingNível hierárquico: GerenteLugar de trabalho: Campinas, SPRegime de contratação: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralEmpresa multinacional com atuação global está em busca de um Gerente de Marketing experiente, criativo e qualificado para gerenciar a divisão de Marketing e apoiar nossa diretoria comercial em sua expansão.ATIVIDADES: Desenvolver e executar estratégias de marketing alinhadas aos objetivos dos negócios da empresa, com foco específico no mercado B2B.Atuar na gestão de todos os subsistemas e time de marketing e seus desdobramentos, incluindo publicidade, branding, comunicação, trade marketing, eventos, mídias sociais e marketing de conteúdo, com uma compreensão aprofundada das necessidades do cliente B2B.Gerenciar e acompanhar o desdobramento e resultados das mídias digitais e plataformas como LinkedIn, Instagram, Facebook e Google Ads.
Isso inclui a gestão de criação de conteúdo e a gestão do tráfego para garantir que nossas mensagens sejam vistas por nosso público-alvo.Colaborar com equipes internas para garantir a consistência da marca e a comunicação eficaz em todos os canais, adaptando as estratégias.Trabalhar em estreita colaboração com nossa equipe de marketing para garantir que as campanhas offline e online sejam integradas e eficazes.
Isso inclui a criação de materiais promocionais, bem como a gestão de campanhas de vendas.Gerenciar campanhas e ações para pontos de venda de multicanais e tendências de mercado e novos produtos.Desenvolver e manter relacionamentos com parceiros estratégicos e agências de marketing, com foco em colaborações que agreguem valor ao mercado.Conduzir análises de mercado e pesquisas para identificar oportunidades de crescimento e tendências do setor.Gerenciar o orçamento de marketing e otimizar os investimentos para obter o melhor retorno sobre o investimento, com uma compreensão dos desafios e oportunidades específicas do mercado.Desenvolver e implementar estratégias de growth marketing focadas em crescimento digital, utilizando técnicas de SEO, SEM, marketing de conteúdo e mídias sociais para impulsionar a aquisição de clientes e a retenção.Analisar métricas de desempenho digital para otimizar campanhas, aumentar o ROI e informar estratégias futuras.Atuar de forma tática e estratégica, integrando métodos inovadores de growth hacking e marketing digital para atingir metas de crescimento agressivas.Fornecer orientação e liderança para manter a equipe de marketing engajada, garantindo o desenvolvimento profissional contínuo e a entrega de resultados de alta qualidade.REQUISITOS: Formação acadêmica em Marketing, Comunicação, Administração de Empresas ou área relacionada;Experiência comprovada em marketing, preferencialmente em INDÚSTRIA B2B;Profundo entendimento dos princípios de marketing digital, incluindo SEO, SEM, marketing de conteúdo, e-mail marketing e mídias sociais;Capacidade demonstrada de desenvolver e executar estratégias de marketing eficazes que impulsionam o crescimento do negócio;Mentalidade orientada para resultados e habilidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, com uma compreensão das complexidades do mercado;Diferencial possuir Inglês, caso tenha o espanhol será um plus.BENEFÍCIOS: Plano de saúde Bradesco;Auxilio alimentação;Auxílio Refeição;Convênio Farmácia / Reembolso de medicamentos;Veículo da empresa (VW / T-Cross/ Jeep Renegade);Bônus anual;Gympass;Consulta online com especialistas de saúde;Seguro de vida em grupo.#J-18808-Ljbffr