Missão do CargoDesenvolver estratégias integradas para todas as unidades de negócio do Grupo Certifica, liderando o time de marketing na criação de ações impactantes e orientadas a resultados, maximizando o desempenho nos diversos canais de atuação.Principais ResponsabilidadesPlanejar, desenvolver e conduzir campanhas de marketing e estratégias integradas para aumentar a visibilidade da empresa e atrair tráfego qualificado.Gerenciar canais de aquisição orgânica e paga, incluindo criação e curadoria de conteúdo, campanhas, gestão de eventos, publicidade, mídias sociais e geração de leads.Analisar o comportamento do consumidor e ajustar estratégias e campanhas com base em dados e insights relevantes.Medir e relatar o desempenho de campanhas e ações de marketing, avaliando resultados em relação aos indicadores estratégicos.Monitorar indicadores de marketing e colaborar com áreas comerciais e demais stakeholders para otimizar resultados e alinhar estratégias.Desenvolver e aprimorar frameworks, processos de trabalho e estratégias para assegurar a aderência ao plano estratégico e à política de marca.Gerenciar o time de marketing, incluindo contratações, treinamento e desenvolvimento contínuo da equipe.Estabelecer relacionamentos estratégicos e parcerias com players-chave, agências e fornecedores do mercado.Supervisionar e aprovar materiais de marketing, garantindo qualidade e alinhamento estratégico em peças digitais, impressas e estudos de caso.Garantir que as iniciativas de marketing estejam em sinergia com os objetivos da empresa.Manter-se atualizado sobre as novidades do mercado e incorporar tendências relevantes nas estratégias.Principais AtividadesPreparar e monitorar o orçamento de marketing, garantindo a alocação eficiente de recursos.Definir cronogramas e objetivos para campanhas de marketing on-line e off-line.Revisar briefings, aprovar conceitos criativos e acompanhar a execução.Monitorar KPIs de campanhas (como ROI, CAC, engajamento, e conversão).Realizar análises de mercado e comportamento do consumidor.Distribuir tarefas e acompanhar o desempenho individual e do time.Promover treinamentos e reuniões para alinhamento estratégico.Garantir a consistência da comunicação com a política de marca.Identificar oportunidades e negociar parcerias com agências, influenciadores e fornecedores.Representar a empresa em eventos ou reuniões com stakeholders.Alinhar estratégias com as áreas comercial, produtos e outras.Acompanhar ações de mídia paga, SEO, redes sociais, e-mail marketing e outras estratégias digitais.Avaliar a execução das campanhas no prazo e com qualidade.Competências Técnicas (Hard Skills)Formação em Marketing ou área relacionada.Google Analytics.SemRush.Testes A/B.Competências Comportamentais (Soft Skills)Criatividade.Orientação a dados.Relacionamento interpessoal.Multidisciplinaridade.Mão na massa, pró-atividade e dinamismo.Oratória.Energia alta.Raciocínio lógico.RequisitosFormação superior em Marketing, Publicidade, Estatística ou áreas relacionadas.Criação de campanhas 360 (incluindo vídeo, impressão, press-kit, e-mail, eventos, sites, digital, social).Comunicação (verbal e escrita).Experiência sólida em análise de dados, Business Intelligence.Visão estratégica e orientação para resultados.Proatividade, criatividade e capacidade de trabalhar em equipe.Excelentes habilidades de comunicação e apresentação.DiferenciaisExperiência em empresas de tecnologia e serviços.Experiência em marketing B2B, B2C, B2B2C.
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