A história do grupo Bertolini começou a ser escrita em 1969, quando os irmãos Walter, Rui, Raul, Henrique e Antônio assumiram o desafio de dar continuidade ao trabalho do pai e fundaram o próprio negócio no ramo metalúrgico, na cidade de Bento Gonçalves/RS.
Atualmente, contamos com mais de 1.000 colaboradores e não medimos esforços para alcançar o mesmo objetivo: fazer da vida algo melhor, levando qualidade e autenticidade em cada produto ou serviço. Estamos engajados em construir um ambiente de respeito e igualdade, que valorize as individualidades, a colaboração e a participação de todos.
Acreditamos em iniciativas inovadoras e buscamos os melhores resultados, provando que não somos apenas máquinas, caminhões, computadores ou matérias primas, mas sim sentimentos, vontades, sonhos e realizações. Hoje contamos com 6 marcas operando no grupo e estamos presentes nacionalmente no Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco e no exterior na Colômbia, México e Estados Unidos. Se você se identifica com a forma que pensamos e agimos, venha fazer parte da nossa equipe.
Estamos esperando você para construirmos um futuro melhor juntos!
/n Pós Graduação Completa: Marketing, Comunicação, Branding, Gestão Estratégica.
/n Supervisionar a Equipe de Marketing, orientado pelos valores, processos, políticas e procedimentos de gestão de pessoas, a fim de promover o desenvolvimento comportamental e a qualificação técnica, assim como o bom clima organizacional; Responder pela gestão dos processos e resultados de marketing, realizando o planejamento e a execução das ações respectivas de forma compartilhada com seu gestor imediato; Estabelecer e monitorar indicadores, compartilhando análises e sugerindo ações de melhoria aos departamentos relacionados; Implementar estudos e pesquisas de mercado (interno e externo), obtendo informações relevantes dos diversos mercados de atuação do Grupo Bertolini, a fim de identificar oportunidades de negócio no que tange o composto de marketing, visando incremento comercial e aumento da vantagem competitiva; Interagir com os Gerentes Comerciais das empresas do Grupo Bertolini para atuar de forma assertiva no posicionamento de mercado, bem como promover estratégias para criação de valor de marca; Fornecer suporte técnico e estratégico para adoção e desenvolvimento de novos canais de distribuição; Propor planos de desenvolvimento para as diferentes linhas de produtos observando oportunidades e tendências, através do seu acompanhamento e estudo dos segmentos de atuação; Prospectar, conhecer e estabelecer parceiros estratégicos que auxiliem a atender as necessidades e expectativas da empresa e dos clientes; Planejar e conduzir ações de comunicação, tais como: campanhas publicitárias, imprensa, trade marketing, marketing direto, marketing digital, no-media e outras; Criar e orientar processos de prospecção de clientes através de metodologias de inside sales, CRM fazendo a mensuração de retorno obtido através de KPIs específicos; Realizar o planejamento e controle do orçamento de marketing, para a manutenção saudável da área.