Estamos buscando um Gerente de Marketing com excelente visão de gestão de pessoas, visão analítica e estratégica com experiência em marketing digital e que valorize a análise de dados e métricas de marketing para desenvolver uma atuação eficiente em relação a operação da área.
A atuação do gerente de marketing deve ser energética, apaixonada e ambiciosa no atingimento de resultados, com proatividade e intensidade com velocidade nas proposições e execuções.
Experiência prévia com marketing digital e meios efetivos e criativos de comunicação e design são imprescindíveis para sua atuação.
**Responsabilidades e atribuições**:
Gerenciamento de uma equipe multidisciplinar de comunicação e marketing digital (design, edição de vídeo, tráfego, copy, social media, jornalismo);
Planejar e implementar estratégias de produtos e comunicação;
Acompanhar e garantir a eficiência dos investimentos em publicidade (Google Ads e Facebook Ads);
Acompanhar e garantir o atingimento das metas de performance de exposição (views), leads captados, CAC, Churn, ROI, CPL, Conversões;
Elaborar, propor e acompanhar com análise crítica estratégias de marketing e atuar alinhado com o comercial e diretoria;
Gerir pesquisas de NPS e Persona com clientes e distribuir planos de ações em conjunto com as áreas;
Garantir a execução do endomarketing e comunicação institucional;
Testar e coordenar estratégias de marketing diferentes para descobrir de formas mais efetivas de atuação;
Monitorar e analisar métricas da área e estruturar planos de ações;
Desenvolvimento de Campanhas Digitais e administração de orçamento;
Analisar oportunidades em cada etapa do funil de marketing e vendas, identificando ações específicas para cada uma delas;
Atuar junto ao setor comercial na relação, negociação, fidelização e retenção de clientes;
Analisar dados históricos para auxiliar a diretoria na tomada de decisões estratégicas;
Executar o planejamento estratégico de produtos para atuar no GO TO MKT performance e geração de demanda.
Planejar e executar diretrizes e planos comerciais e de marketing online, alinhando desde o sortimento das categorias à política de precificação nas principais mídias;
**Requisitos**:
**Requisitos e qualificações**:
Excelente capacidade de gestão de pessoas e desenvolvimento;
Excelente comunicação oral e escrita;
Excelente organização e planejamento;
Excelente gestão de tempo e prazos;
Capacidade analítica e análise crítica;
Criatividade;
Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Administração;
Mínimo de 3 anos de experiência profissional em posição de liderança;
Desejável experiência no setor educacional;
Desejável conhecimento em Salesforce e Marketing Cloud.
Experiência em Comercialização através de plataformas digitais;. Cargo: GERENTE DE MARKETING - RIO DE JANEIRO | Salario: A combinar. | Ensino: Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia. | Turno: Manhã e Tarde. | Area: Marketing. | Experiência: 3 anos. | Cidade: Rio de Janeiro / RJ