Gerente de Marketing
- Segmento Alta PerformanceVocê tem experiência em Marketing, Gestão de Portfólio, Marca, entusiasmo, energia e está em busca de novos desafios?
Quer trabalhar em uma empresa que cresce de forma sustentável, valoriza as pessoas e preza pela diversidade e inclusão?
Venha desenvolver sua carreira no Grupo Michelin e participe do nosso processo!
Conheça um pouco da posição:
Missão:
Adaptar e implantar o "business model" e a proposta de valor para a Região, desenvolvendo ofertas competitivas para atender às necessidades de um segmento específico, promovendo a mudança e a colaboração com as equipes internas e os parceiros externos, na aplicação do Plano de Marketing.
Principais atividades:
Informações e gestão da experiência cliente/usuário final.
- Interpretar as informações para identificar e priorizar oportunidades a fim de inovar e revolucionar os produtos e serviços da empresa;
- Identificar oportunidades de crescimento e os setores de evolução do mercado aplicando as informações obtidas;
- Sintetizar as informações e os dados do mercado oriundos de diversas fontes para identificar e antecipar os comportamentos dos consumidores/usuários finais;
- Colaborar com os diversos atores de marketing e vendas para integrar totalmente todos os pontos de contato com o cliente na experiência consumidor.
Estratégia/planejamento de marketing.
- Avaliar a influência potencial de forças do ambiente externo no "business model" da empresa; e coordenar os serviços, os segmentos e os stakeholders da empresa, para garantir o alinhamento contínuo com a estratégia e os investimentos do "business model" ;
- Orientar as equipes de marketing e vendas quanto à estratégia do "business model" ;
- Garantir a coerência da implementação do plano de marketing em todas as funções de marketing.
Inovação e desenvolvimento de produtos/serviços
- Implementar práticas de cultivo de relacionamentos ("networking") com clientes e/ou parceiros importantes para obter informações sobre as necessidades de ofertas de serviço novas ou atuais;
- Desenvolver e implementa planos estratégicos para os clientes alvo, com base no "business model";
- Supervisionar a implementação de projetos piloto de "business model", monitora os resultados e faz recomendações para concretizar novas iniciativas que beneficiarão a organização.
Faturamento e rentabilidade
- Identificar os desafios comerciais analisando dados financeiros e não financeiros;
- Realizar análises adequadas de rentabilidade e faz recomendações para apoiar decisões de curto e longo prazo (break-even, custos aplicáveis, margem de contribuição, programação linear, análise de sensibilidade e de incerteza, etc.
);
- Gerenciar projetos complexos, multiformes e inter-relacionados que cobrem seu próprio setor ou os limites de seu serviço.
Pré-requisitos:
- Superior completo em Administração, Marketing e/ou vendas;
- Desejável pós-graduação em marketing ou vendas;
- Inglês fluente;
- Conhecimento de marketing digital;
- Vivência com 4P( produto, preço, praça e promoção);
- Vivência em gestão de portfolio, marca e planejamento de Marketing.
CANDIDATURA ABERTA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA