Gerente de Negócios – Central IT – Rio de Janeiro
Responsabilidades e atribuições
Propor e implementar planos e estratégias inovadoras para promover o crescimento e a rentabilidade do negócio.
Estudar os perfis dos clientes, incluindo sua indústria, concorrentes, desafios e objetivos, a fim de entender completamente seu contexto e suas necessidades;
Compartilhar insights relevantes e perspicazes com os clientes, destacando tendências, dados de mercado e melhores práticas que possam impactar positivamente seus negócios.
Estabelecer e manter relações de longo prazo com os clientes, atuando para garantir a satisfação e a fidelização deles.
Elaborar de projetos de implantação, redesenho de processos, desenvolvimento e integração de sistemas em parceria com as áreas internas;
Realizar acompanhamento próximo e contínuo do andamento dos projetos e participar ativamente das reuniões com os parceiros.
Desenvolver e fortalecer parcerias estratégicas, buscando novas oportunidades de negócios e alavancando o crescimento da empresa.
Acompanhar os indicadores de desempenho da área, realizando a gestão financeira e garantindo a otimização dos recursos.
Gerenciar pipeline, monitorando indicadores da área, a fim de prever com precisão a taxa de fechamento de novas vendas e definindo de planos de ação que assegurem o alcance de metas.
Estudar funil de vendas como um todo, identificando riscos e oportunidades entre diversas áreas integradas, envolvendo suas lideranças para propor novas abordagens nos macroprocessos integrados.
Participar da construção estratégica da área de growth, contribuindo em discussões de direcionamento, compartilhando expectativas e experiências, buscando e apresentando soluções que suportem o atingimento e/ou a superação das metas pré-estabelecidas.
Promover uma cultura de excelência em vendas, monitorando todos os aspectos do ciclo de vendas desde o primeiro contato até o fechamento, dando direcionamento sobre necessidades de melhorias para assegurar a melhor experiência para o cliente durante sua jornada de relacionamento com a empresa.
Requisitos e qualificações
Hard Skills
Ensino Superior completo em Administração, Comercio Exterior, Sistemas de Informação, ou áreas relacionadas.
Vivência em gestão de negócios, com foco em projetos de tecnologia.
Experiência sólida em vendas B2B no setor de tecnologia.
Domínio de ferramentas de gestão de projetos, CRM.
Familiaridade com metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e Lean.
Certificações em métodos de vendas como SPIN Selling, Challenger Sales ou similares.
Habilidade e conhecimento da estrutura centrada no cliente.
Será um diferencial
Conhecimento das tendências do setor de tecnologia, como transformação digital, IoT, Inteligência Artificial e Hiperautomação.
Especialização em Gestão de Negócios, Transformação Digital ou correlatas.
Soft Skills
Boa comunicação com capacidade para traduzir necessidades do cliente em soluções de tecnologia;
Negociação e influência nos relacionamentos e fechamento de novos negócios;
Excelente capacidade de relacionamento interpessoal para criar e manter parcerias estratégicas com clientes;
Inteligência emocional para lidar com diversos perfis de clientes;
Mente Solucionadora, capaz de identificar problemas, desenvolver soluções eficazes e implementar mudanças que gerem valor para a organização;
Visão estratégica para identificar oportunidades de mercado e traçar planos de longo prazo.
Proativo na busca por resultados e atingimento de metas.
Informações adicionais
E quais são os benefícios?
?? Qualidade de vida, com planos de saúde e odontológico;
????? Programas de saúde e bem-estar;
?? Boa alimentação, com vale alimentação ou refeição;
?? Mobilidade para ir e vir, com vale transporte ou auxílio combustível;
?? Reconhecimento com bonificação variável por resultados;
?? Crescimento de carreira, com o nosso programa de certificações;
?? E o incentivo à inovação, com o nosso programa de treinamentos;
?? Programa de indicação, com premiação para quem indicar.